28 de janeiro | 2007

Administração dá início às desapropriações no cemitério

Compartilhe:

 

 Como forma de solucionar temporariamente o problema de espaço físico para sepultamentos, a Prefeitura Municipal de Olímpia deu início nesta semana às desapropriações no Cemitério São José. Para tanto, no decreto de estado de emergência no município pelo período de 180 dias, o prefeito Luiz Fernando Carneiro mandou exumar todos os carneiros da quadra 8. Os despojos estão sendo colocados no ossuário construído na quadra 24.

O decreto 4.112 de 12 de janeiro deste ano foi publicado na edição da Imprensa Oficial do Município do sábado (20) da semana passada, onde está considerado além da insuficiência de espaços para novos sepultamentos e que a maioria dos carneiros da quadra 8 são de natimortos e desatendem as normas estipuladas quando da determinação do recadastramento geral.

Procurado por esta Folha, o secretário de Administração de Finanças Rui Fernandes Bertolino, garantiu que as exumações estão sendo bastante criteriosas e com respeito às pessoas ali sepultadas.

De acordo com ele, o que viu da abertura de dois ou três daqueles carneiros, há poucos despojos para serem removidos: "eram pessoas que estavam sepultadas há muitos anos e que até mesmo as alças dos caixões que são de materiais de grande durabilidade tinham desaparecido".

Mesmo assim garante que os despojos terão controle absoluto de fácil reconhecimento dos restos mortais colocados lá. "É uma medida para conter o crescimento do cemitério já que não tem mais como ampliá-lo", justificou, sem definir a quantidade de exumações a serem feitas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas