22 de dezembro | 2019

AFINAL, O ESGOTO DE OLÍMPIA ESTÁ SENDO TRATADO OU NÃO?

Compartilhe:

Tinha tudo para ser uma semana daquelas em que poucos assuntos surgem e todo mundo entra no clima de natal. Mas não! Uma simples entrevista traz à tona um caso complicado, pois se for verdade, desnuda o mandonismo e a falta de transparência do atual governo.

Tudo começou no meio do dia da quarta-feira, 18, quando o vereador Flávio Olmos foi entrevistado pela rádio Cidade, 98,7 Mhz e, ao responder um questionamento de um dos âncoras do programa, acabou fazendo uma denúncia grave que horas depois acabou sendo rebatida pela prefeitura: A Estação de Tratamento de Esgoto inaugurada no começo de agosto, até hoje não estaria funcionando. E o esgoto estaria sendo transportado por caminhão e levado para a estação do Santa Fé, onde não saberia o que é feito com ele.

Segundo ele: “Queimou quatro/cinco bombas, Arantes. Não tá acertando na bomba, aí chega lá, transborda, diz que fica aquele cheiro. Você pode passar que tem um cheiro. Aí o caminhão do DAEMO tem que ir lá lavar tudo os tanques por fora. O trem não tá funcionando”.
Diante da afirmação, em nota à imprensa encaminhada pela assessoria da prefeitura, pouco mais de uma hora após a entrevista do vereador, repudiando suas manifestações, mas garantindo que o local estaria aberto para a comprovação dos cidadãos, o repórter da Folha se dirigiu ao local e bateu com a cara na porta.

Estranhamente, pois o princípio seria o da transparência com a coisa pública, o repórter foi impedido de trabalhar no local e obrigado a fazer imagens por fora, do alambrado, e ainda assim foi repreendido por funcionário de carro que o seguiu (estava de moto) e mandou parar para dizer que o terreno era do Daemo (e não da população) e que ele não poderia entrar nem pelo mato para filmar o local.

Mas não demorou muito, outra manifestação surgiu. Um vídeo circulou pelo WhatsApp onde a pessoa que se identifica como ribeirinho afirmou com todas as letras que o rio Cachoeirinha está sendo poluído pelo não funcionamento da ETE.

O Ribeirinho, entre outras coisas, diz: “agora estão jogando 100% do esgoto dentro da água. Olha o rio que ele disse que foi tratado aqui ó”. E conclui de forma triste: “Compartilha esse vídeo para o mundo ver o Cachoeirinha pedindo socorro”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas