29 de outubro | 2017

Alunos de Olímpia são destaques no Concurso de Redação da TV Tem com dois alunos premiados

Compartilhe:

Da assessoria

A Estância Turística de Olímpia mais uma vez foi destaque no Concurso de Redação, promovido pela TV Tem, afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto, conquistando prêmios para a rede municipal de ensino. A premi­a­ção foi ainda mais especial, este ano, porque a cidade teve dois alunos vencedores, o que é inédito no concurso.

Com o tema “Fazer o bem sem olhar a quem”, a edição deste ano teve quatro categorias: “Desenho” (para alunos do 1º, 2º e 3º ano); ”Poesia” (para alunos do 4º e 5º anos); “Narrativa de A­ven­tura” (para alunos dos 6º e 7º anos) e “Crônica” (para os alunos do 8º e 9º anos). Os alunos tinham como objetivo representar a mensagem do tema nas diversas categorias.

Os estudantes o­limpi­en­ses contemplados foram Pablo Nogueira Gomes (3º ano) e Maria Gabriella dos Santos Costa (4º ano), da EMEB Jardim Hélio Cazarini, que tem como diretora Renata Feliciano Olmedo Felipe.  O aluno Pablo se classificou em 2º lugar na categoria “Desenho” e ganhou um notebook. Já a aluna Maria Gabriella ficou em 3º lugar na categoria “Poesia” e foi presenteada com um table­te. As professoras dos a­lunos, Ana Valéria da Silva Gil e Valéria Eliane dos Santos, também receberam um leitor de livro digital.

A premiação do concurso foi realizada na tarde dessa terça-feira (24), no teatro do Sesi em Rio Preto, com a presença de centenas de alunos e professores das escolas participantes. A Estância Turística de Olímpia foi representada no evento pela equipe da secretaria de Educação e por alunos, professores e a equipe da escola classificada.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meni­ti, também presente na pre­miação, a conquista dos alunos da rede municipal demonstra o bom desempenho da Educação e motiva todos os envolvidos a melhorar ainda mais a qualidade do ensino. “As nossas escolas já participaram outras vezes e ganharam prêmios do concurso da TV Tem, mas, desta vez, foi ainda mais gratificante porque foi o primeiro ano que uma escola con­quista duas premi­a­ções e isso aconteceu em nossa cidade. Foi um trabalho em conjunto dos professores, diretores, su­pervisores e dos alunos e estão todos de parabéns por representarem tão bem a nossa Educação”, salienta a secretária.

No total, o concurso deste ano recebeu 32 mil inscrições de 242 escolas de 77 cidades da região, sendo que, ao final, apenas 12 trabalhos foram selecionados e premiados.

Confira os trabalhos vencedores da Estância Turística de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas