26 de dezembro | 2011

Após UPA os casos graves nem passarão pela Santa Casa local

Compartilhe:
 
Embora sem uma data definida, após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ainda está em fase de construção no terreno onde funcionava o pátio de serviços da Prefeitura Municipal, na esquina da Avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz com a Rua Washington Luiz, no centro, os casos considerados graves serão encaminhados para outras cidades e nem passarão pela Santa Casa de Olímpia.


Pelo menos é isso que se depreende das palavras ditas pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, na quarta-feira desta semana, dia 21, em um programa radiofônico que foi produzido com pauta pré-elaborada pela assessoria, segundo foi inclusive confessado no ar pelo apresentador da emissora, que consta ter vínculos com o grupo político do prefeito.


“A UPA estará pronta ali para fazer todos os diagnósticos, exames necessários, serviços de imagem, qualquer tipo de exame laboratorial que seja. Pronta para dar o diagnóstico final e correto. Se for alguma coisa que a Santa Casa não atenda, através do SAMU, será da UPA para o Hospital de Base em Rio Preto. Não vai passar nem pela Santa Casa. Se for alguma coisa, uma cirurgia que a Santa Casa faça, será da UPA para a Santa Casa”, afirmou Geninho em meio a várias respostas.


“A UPA vai ser a grande revolução da saúde pública regional. Eu tenho certeza, tenho acompanhado o andamento da obra, tenho andado muito dentro dela, ninguém tem noção ainda o que é aquilo, ninguém tem noção ainda o que vai representar a UPA para o povo de Olímpia”, disse em meio a sua explanação.


O prefeito enfatizou que “hoje a Santa Casa tem o pronto atendimento e a Prefeitura paga por mês à prestação de serviços. Então, quem é usuário do SUS, se fica doente fora do horário de atendimento da UBS, vai na Santa Casa. A Prefeitura paga para atender o usuário do SUS”.


“Agora a Prefeitura resolveu ter o seu próprio pronto atendimento e vai desafogar a Santa Casa que vai realmente exercer o seu papel de hospital”, acrescentou.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas