30 de março | 2022

Apostilas da rede municipal de ensino divulga canal do Disque 100 para intensificar o combate ao abuso infantil

Compartilhe:

 

Apostilas deste ano traz ainda fotos dos principais pontos turísticos de Olímpia, valorizando o turismo e a cultura local e inserindo as crianças no contexto atual da cidade.


As apostilas do sistema de ensino da rede municipal da Estância Turística de Olímpia agora funcionam também como mais uma ferramenta de fortalecimento dos direitos humanos, principalmente, voltado para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Isso porque, todo o material didático deste ano letivo contém informes com o número do “Disque 100”, o principal serviço de denúncias e orientações sobre situações de violência, considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos, principalmente, de proteção dos grupos mais vulneráveis como o caso das crianças e adolescentes.

Assim, com o reforço na divulgação do canal de denúncia por meio da rede municipal, o objetivo é que os direitos humanos sejam trabalhados desde a educação básica, informando amplamente sobre o Disque 100, a fim de contribuir com a redução de índices de toda forma de violência.

Em Olímpia, a publicidade do serviço foi regulamentada por meio da Lei Nº 4.673, de 22 de outubro de 2021, resultado da indicação e de um Projeto de Lei da vereadora Cristina Reale, defensora das causas sociais e dos direitos dos mais vulneráveis.

A adequação das apostilas foi feita pela Editora Positivo, responsável pelo sistema de ensino municipal “Aprende Brasil”, em conjunto com a secretaria municipal de Educação. O material deste ano traz ainda fotos dos principais pontos turísticos de Olímpia, valorizando o turismo e a cultura local e inserindo as crianças no contexto atual da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas