03 de junho | 2009

Artistas catalogam 54 obras na Casa de Cultura

Compartilhe:

 

 Um grupo de artistas plásticas da cidade de Olímpia catalogou 54 obras, inclusive com registro fotográfico, que estão à mostra na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, região central da cidade de Olímpia, onde esse patrimônio cultural e histórico permanecerá preservado. O trabalho de cadastramento do acervo cultural do município foi concluído na tarde da sexta-feira passada, dia 29.

O trabalho foi executado a pedido do secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Humberto José Puttini, pelas artistas plásticas Denir Salmazo Ferraz, Reunique Puttini, Therezinha de Castro e Valéria Fleury Gianotto. “Temos que cuidar bem do nosso patrimônio e preservá-lo com respeito. Agora sabemos que a Casa de Cultura possui 54 obras de arte”, disse o secretário.

De acordo com as artistas plásticas responsáveis pelo cadastramento, o município não fazia esse trabalho anteriormente, por isso, as obras acabavam se perdendo. Segundo elas, não havia registros desses quadros e os artistas não tinham seu verdadeiro reconhecimento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas