26 de março | 2016

Asfalto novo da Prefeitura não tem duração de um ano

Compartilhe:


Chamado de o mais ambicioso projeto de serviços e obras, ainda nem completou um ano e o asfalto aplicado na Rua Theodomiro Jo­aquim Bitencourt já está apresentando problemas. Só para se ter ideia, a implantação do mesmo iniciou na manhã do dia 19 de maio, uma terça-feira. Portanto, considerando que demorou alguns dias para completar o serviço, está longe de fazer um ano de uso e já apresenta alguns buracos.

A obra foi realizada pela empresa Concergi Construções, Máquinas e Serviços Ltda., de Mococa, vencedora da concorrência 02/2015, cujo contrato foi assinado no dia 12 de maio de 2015.

Conforme foi planejado pela administração municipal, a obra atenderia aos apelos dos moradores da Rua Theodomiro Joaquim Bitencourt, no Campo Be­lo, onde seriam aplicados quase 6 mil metros quadrados de asfalto, e quase 300 me­tros lineares de guia e sarjeta.

O trabalho consistia inicialmente em arrancar a parte do asfalto antigo então ainda existente, remover os de­tritos e aterrar o trecho, para implantar asfalto no­vo, tam­bém em parte das esquinas onde ele estivesse danificado.

Para a obra, embora tivesse a­plicado um aumento considerado abu­si­vo no IP­TU (Imposto Predial e Terri­torial Urbano), através da ma­joração da Planta Genérica de Valores (PGV), em 2014, passando a arrecadar até mais que esse valor, o pre­feito Eugênio José Zuliani contratou um empréstimo de R$ 3 milhões com o Governo do Estado para realizar obras de pavimentação na cidade.

Trata­va-se de um financiamento com juros subsidiados dentro do Programa De­­senvolve São Paulo, do Governo Paulista. A finalidade era aplicar em pavimentação e recapea­mento de diversas ruas da cidade. O primeiro lo­cal a ser atendido foi a Rua The­odomiro Joaquim Biten­co­urt, no Jardim Campo Belo, na zona leste, onde foi realizada u­ma obra de galeria pluvial e ne­cessitava de recapea­men­to.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas