04 de março | 2007

Assessor de Geninho bate-boca com marido da secretária de Carneiro

Compartilhe:

 

O assessor político do vereador e ex-presidente da câmara Eugênio José Zuliani, Jurandir (Durrula) Martins bateu boca com Carlos Smolari, conhecido por Carlão, que se apresentou como funcionário da Associação dos Fornecedores de Cana de Olímpia e marido de Marta Reale Smolari, secretária do prefeito Luiz Fernando Carneiro.

O entrevero entre ambos aconteceu na quarta-feira (28) desta semana, quando Durrula participava do programa Cidade Aberta da Radio Menina AM, com a finalidade de contestar as afirmações que o vice-presidente da câmara, Antônio (Niquinha) Delomodarme, tem feito contra os ex-assessores da câmara municipal, que serviam aos membros da mesa diretora presidida por Geninho no biênio 2005/2006.

Durrula cobrava atitudes de Niquinha além dos casos apontados contra Geninho, envolvendo a compra de dois computadores possivelmente superfaturados, inclusive fazendo citações sobre os problemas que envolvem a administração precária que tem feito na AFPMO (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Olímpia). Já sobre a ausência de Geninho durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (26) e também nos dias seguintes, Durrula explicou que o mesmo está trabalhando em São Paulo, na Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).

No seu entendimento Niquinha está tentando enganar a população e desviar fatos contra o prefeito, como no caso do funcionário fantasma, que inclusive está sendo apurado pela justiça. Antes disso, porém, alegou que há computadores de todos os preços que variam até pelo tamanho de memória.

E fez um desafio a Niquinha: "Isso é perseguição política porque o Geninho hoje tem um destaque muito grande nessa cidade, todas pesquisas para prefeito ele aparece em primeiro lugar e o povo aí da prefeitura, que está com medo de perder o poder o ano que vem, fica mandando o Niquinha, boca de aluguel, esse pau-mandado, no rádio a inverter as coisas. Eu desafio a ele vir no rádio amanhã e apresentar os balancetes da associação dos funcionários públicos, em apresentar os balancetes dos remédios da farmácia. Faço esse desafio pra ele, esse boca de aluguel".

Durante a fala de Durrula, Carlos Smolari telefonou para a emissora contestando Durrula e afirmando que o assessor de Geninho nunca trabalhou e que sempre ficou encostado em político. O bate-boca entre ambos fez com que os apresentadores do programa até cortassem suas falas, retirando-os do ar.

 

Clima quente

O clima da quarta-feira na Rádio Menina AM estava bastante quente e em seguida à participação de Durrula, foi a vez de Niquinha ligar para a Rádio Menina, para atacar novamente Geninho e seus assessores políticos.

Niquinha afirmou que Geninho não compareceu à sessão ordinária da segunda-feira (26) desta semana, para não encarar a documentação que mostrou sobre os gastos possivelmente superfaturados na aquisição dos dois computadores. "Tenho documento em mãos", enfatizou.

Desta feita aproveitou para também informar um gasto da câmara com publicações feitas nesta Folha, que chegariam ao valor de aproximadamente R$ 10 mil sem licitação e coisas que não eram de interesse público.

Depois de afirmar ter em mãos a nota fiscal emitida por esta Folha, destacou que o grupo que comanda atualmente a câmara resgatou a imagem daquela casa de leis: "tava na mão desses canalha que roubou dinheiro público sim, a prova tá aqui, na minha mão. Falo e não paro não. E não é ameaça que vai me calar. O povo precisa saber, pra saber em quem vota no futuro".

Afirmou também que a pesquisa anunciada por Durrula é comprada e que desta maneira, ou seja, contratando os pesquisadores, assim ele também ficaria em primeiro lugar.

No entanto, disse que além da auditoria na câmara, vai também encaminhar documentos ao Ministério Público: "to aguardando o jurídico meu já montar a documentação e fazer os tramite legal que é chegar às mãos do ministério público. Com certeza vou abrir uma CEI, uma comissão processante, inclusive uma cassação desse vereador (Geninho)".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas