21 de janeiro | 2018

Aulas começam dia 29 janeiro para 5.200 alunos de Olímpia

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Mais de 5.200 alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de O­límpia devem retornar às salas de aula no próximo dia 29 de janeiro, uma segunda-feira, e, para garantir o bom desempenho do ano letivo 2018, a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, está tomando diversas medidas de planejamento.

Durante este mês de janeiro, sob a coordenação geral da secretária Maris­tela Aparecida Araújo Bi­jotti Meniti, estão sendo realizadas reuniões com as equipes gestoras das escolas, reorganização dos alunos nas unidades, es­tru­turação das escolas e preparação de professores.

Além disso, o material escolar 2018 também já está sendo distribuído nas escolas. Os kits são montados especificamente pa­ra cada modalidade (creche; Jardim I e II; Ensino Fundamental 1º e 2º anos; 3º ano; e 4º e 5º anos) e contêm dezenas de produtos como cadernos, lápis de cor, canetas, lápis grafite, estojo, tinta guache, massa de modelar, pincéis, entre outros.

No total, o município possui 32 unidades escolares, sendo 08 creches, 10 pré-escolas e 10 escolas de Ensino Fundamental, além das 04 entidades filantrópicas que prestam atendimento educacional com apoio da administração.

O retorno às aulas também contempla os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

Embora toda a rede vol­te apenas no fim do mês, entre os dias 3 e 23 de janeiro, a EMEB Nari­zinho, no bairro Santa I­figênia, está funcionando como Escola Polo, a­ten­dendo alunos matriculados, cujas famílias não possuem alternativas para deixar os filhos no período de férias. A demanda é definida previamente em reuniões com os pais ou responsáveis.

ATRIBUIÇÃO

DE AULAS

Integrando as ações de planejamento, a secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (18), a atribuição de aulas dos 327 professores efetivos, nas unidades escolares, a partir das 7 horas.

Já na próxima terça-feira, dia 23, os professores admitidos em caráter temporário (ACT), aprovados na seleção realizada no fim do ano passado, devem comparecer à Casa de Cultura, às 8h­30, para participar da a­tribuição de aulas e formalizar o contrato de trabalho. Segundo a secretaria de Educação, mais de 900 candidatos se inscreveram para o processo seletivo para este ano letivo. A classificação final dos professores foi publi­cada na edição do Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (17) e está disponível no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br).

Conforme publicado na edição do Diário Oficial E­letrônico, desta quinta-feira (18), a Prefeitura da Estância Turística de Olím­pia, por meio da secretaria de Administração, está con­vocando os candidatos classificados no processo seletivo para contratação de professores admitidos em caráter temporário (ACT) para realizar perícia médica.

Segundo o documento, o exame médico admis­si­onal não caracteriza convocação para nomeação e posse, apenas atende às necessidades da secretaria de Educação para dar continuidade no processo de atribuição de aulas.

Desta forma, os professores classificados devem comparecer ao setor de Perícias Médicas da Prefeitura, na Rua Nove de Julho, 1054 – Centro, na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro. Os horários dos exames estão discriminados por especialização (PEB I, PEB II, Educação Física e Educação Especial). Para consultar, o candidato deve acessar o Diário Oficial, no site da Prefeitura (www.olim­pi­a.sp.gov.br), lembrando que a atribuição dos professores ACT será realizada na terça-feira (23), a partir das 8h30, na Casa de Cultura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas