13 de dezembro | 2020

Campanha de 2020 não terá exames, mas incentivará a prevenção ao câncer da pele

Compartilhe:

PREVENÇÃO É PRECISO!
Este ano, devido à Pandemia, campanha
será de orientação para a prevenção.

A Campanha “Dezembro Laranja”, que a Sociedade Brasileira de Derma­tologia realiza, anualmente, para incentivar a proteção contra o Câncer de pele, nesta época de verão, caracterizada pelo aumento a exposição ao sol, este ano não promoverá a realização de exames, mas vai trabalhar a prevenção a esta doença que ainda tem grande incidência no Brasil.

Em anos anteriores, a ação contava com um dia de atendimento médico gratuito para orientação e diagnóstico de possíveis casos de câncer da pele, sob a coordenação da médica dermatologista Solange Benatti Murad, com o apoio da Prefeitura e a participação de outros médicos especialistas de Olímpia e região.

No entanto, devido à pandemia da Covid-19, este ano, o atendimento presencial não ocorrerá em todo o país, sendo que as orientações serão intensificadas pela internet, voltadas, principalmente, à cons­cien­ti­zação desde a infância sobre os cuidados necessários.

Para isso, a campanha de 2020 tem como embaixadores os irmãos e influenciadores digitais Maria Clara e JP, que são líderes de audiência do público infantojuvenil, com mais de 23 milhões de inscritos no Youtube.

Assim, durante o mês, a dupla está disponibilizando conteúdo em suas redes sociais oficiais para incentivar as crianças, adolescentes e suas famílias sobre os riscos da doença, tratamento e as formas mais eficazes de prevenção, levando em conta que os hábitos e cuidados devem ser tomados desde sempre para evitar danos no futuro, como o horário adequado para exposição ao sol, o uso de filtro solar e de acessórios de proteção da pele, a hidratação do corpo, entre outros.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer da pele representa 27% dos tumores malignos diagnosticados no país em 2020, sendo que são regis­tra­dos cerca de 177 mil novos casos da doença por ano.

Todas as informações sobre a campanha e outras orientações sobre o câncer da pele podem ser acessados nos canais oficiais da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e dos irmãos Maria Clara e JP.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas