17 de junho | 2012

Cartaz do 48.ª Fefol mostra grupo do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

O cartaz alusivo à 48.ª edição do Fefol (Festival Nacional do Folclore), que neste ano será realizado no período de 21 a 29 de julho, mostra uma foto do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância da Serra, de Osório, no Rio Grande do Sul, estado que será homenageado no festival deste ano.

Ainda não há programação oficial do Festival e por isso não é possível saber que tipos de manifestações, além das já sobejamente conhecidas, o Estado Gaúcho trará para a festa em sua homenagem. Há informações de que por lá se praticam outros tipos de manifestações culturais que não somente as de CTG.

Mas ainda é uma incógnita quais seriam estas manifestações e se elas seriam trazidas, para uma mostra do Estado por inteiro, e não apenas a fração que sempre foi considerada parafolclórica pelo idealizador do festival, saudoso folclorólogo e professor José Sant´anna.

Por outro lado, mesmo sem ter dados oficiais que comprovem ter sido positiva a antecipação do festival para o mês de julho, tirando-o do mês de agosto, conforme anunciado no encerramento do 47.º Fefol, o evento voltará a ocorrer fora de época.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas