29 de abril | 2008

Cartório eleitoral funciona em regime de plantão desde 2.ª feira

Compartilhe:

Desde a segunda-feira, o cartório da 80.ª Zona Eleitoral, comarca de Olímpia, está funcionando em esquema de plantão, da nove horas às 17 horas. No feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalho, no sábado e domingo, dia três e quatro, respectivamente, o expediente vai até 16 horas.

A finalidade é atender os eleitores que querem votar nas eleições municipais do dia cinco de outubro deste ano, e ainda não têm título eleitoral. Para tanto, o prazo para providenciar o documento vai até o dia 7 de maio.

De acordo com o comunicado da juíza eleitoral Adriane Bandeira Pereira, a data limite também vale para eleitores que precisam transferir o título de uma cidade para outra.

Aos eleitores será concedida a oportunidade de escolher o local de votação mais próximo da residência para votar. O cartório exige que o eleitor apresente documento de identidade (RG), CPF e comprovante de endereço, todos originais. Também os portadores de deficiência podem adequar seus títulos às secções especiais.

A emissão do título de eleitor e a transferência do documento são realizadas gratuitamente. Só será cobrada multa de pessoas que não votaram nas últimas eleições e deixaram de justificar o voto, cujo valor varia de R$ 3 a R$ 3,50, multiplicado pela quantidade de vezes que o eleitor deixou de votar sem apresentar justificativa eleitoral.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas