23 de agosto | 2009

Cerca de 60% dos internautas não passariam a chave para o Curupira

Compartilhe:

 Se uma enquête não serve como parâmetro para estabelecer alguma coisa, se comparada ao que se pode extrair de uma pesquisa científica, no caso da en­quê­te­ eletrônica, ou seja, da coleta de opiniões, através da Internet, muito menos ainda poderá se considerada como uma tendência real. No caso da proposta feita pelo site www.ifolha. com.br, tratando das mesmas questões, cerca de 60% dos internautas que visitaram a página e escolheram alguma opção, afirmam que não passariam a chave para que o Curupira governasse, simbolicamente, a cidade durante a semana do Festival do Folclore.

Contra esses 59%, apenas 38,5% dos 195 internautas que atenderam a proposta opinativa do site, responderam que passaria a chave, o que se pode de­preender que não veriam pro­­blemas no fato do mito, que tem os pés voltados para traz, governasse a cidade. Outros 2,6% responderam que não saberiam opinar.

Por outro lado, pouco mais da metade dos 214 que escolheram uma opção, entendem que o Cu­ru­­pira simbólico, com a chave nas mãos, prejudicaria o desenvolvimento da cidade. Mas enquanto para 45,3% não haveria prejuízos, outros 4,2% não souberam responder ou, pelo menos, opi­nar a respeito.

A enquête per­guntava tam­bém se entendiam que o Curu­pira seria um demônio. Neste caso, 52,8% dos 180 in­ter­nautas que atenderam a esta opção, opinaram que sim, enquanto 43,9% escolheram a opção não. Já outros 3,3% apontaram que não saberiam opinar.

Mas também foi perguntado se teriam medo ou não do Curupira. Neste caso, 73,8% dos 172 inter­nau­tas que votaram na opção responderam que não, enquanto que apenas 8,1% responderam que sim. Mais curioso é que 18% deles marcaram que não saberiam responder.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas