19 de maio | 2020

Chegamos a 31. Saúde confirma mais quatro casos de Covid-19 na 3.ª feira

Compartilhe:

O Boletim Diário da secretaria de Saúde de Olímpia de terça-feira, 19, trouxe a confirmação de quatro novos casos positivos de Covid-19 no município, sendo duas profissionais de saúde de 32 e 39 anos, confirmadas por teste rápido e que já estão afastadas das atividades, e dois homens de 29 e 44 anos. Todos estão em isolamento domiciliar e passam bem.

O município também recebeu um resultado negativo de uma senhora de 86 anos, que está internada, e registrou uma nova notificação suspeita de uma mulher de 24 anos, que está na enfermaria da Santa Casa.

A Prefeitura seguiu ainda com a testagem em massa dos profissionais de saúde, com a realização de 49 testes rápidos nesta terça, dos quais 2 deram positivo, conforme mencionado anteriormente. Com as atualizações, Olímpia contabiliza 31 casos confirmados, sendo um óbito e um internado na UTI em Rio Preto. Do total, 18 testados positivos já estão recuperados e o município aguarda resultado de exames de 4 casos suspeitos, dos quais 2 pacientes estão internados. A Vigilância mantém todas as medidas recomendadas para garantir a proteção da população.

A cidade, no entanto, começou a primeira semana posterior à primeira morte pelo novo coronavírus em Olimpia, com dois casos confirmados de pessoas contaminadas e chegando a 27 positivados na segunda-feira 18.

Os casos positivos neste dia foram de uma mulher de 49 anos hospitalizada na Santa Casa e de um homem de 26 em isolamento domiciliar.

PLACAR DA SANTA CASA
Já a Santa Casa de Olímpia informou na terça-feira, 19, que estavam com dois pacientes internados na UTI do hospial, um suspeito e outro confirmado e na enfermaria também dois internados, um com resultado positivo, de Severínia, e um caso suspeito de um olimpiense aguardando resultado de exame. Na UTI, há um paciente de Cajobi que testou positivo para o novo coronavírus e um de Olímpia aguardando resultado de exame.

QUAIS AS IDADES DOS CONFIRMADOS
Dos 31 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus, 14 são homens com 24, 25, 26 (dois), 29 (dois), 33, 35, 36 (dois), 43, 44, 61 e 64 e treze são mulheres de 21, 22, 26, 29, 30, 32, 33, 35 (duas), 38 (duas), 39 (duas), 40, 50 e 74 anos. Um paciente de 71 anos veio a óbito no dia 14 de maio.

CASOS NA REGIÃO
Na microrregião de Olímpia apenas Embaúba ainda não tem o registro oficial de casos confirmados do novo coronavírus. Severínia está com 8 casos, Cajobi com 4; e Guaraci e Altair estão com um caso confirmado cada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas