19 de março | 2008

Colina e Severínia recebem presos transferidos da cadeia de Altair

Compartilhe:

A Polícia Civil realizou as transferências de presos em atendimento à decisão do juiz de direito da 3.ª vara da comarca de Olímpia, Hélio Benedine Ravagnani, limitando em 16 a população carcerária máxima para a cadeia pública de Altair. A informação foi confirmada na quarta-feira, dia 19, pelo advogado Oscar Albergaria Prado, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Olímpia.

De acordo com o coordenador, haviam sido transferidos 21 presos, sendo 11 para a cadeia pública de Colina e outros 10 para a de Severinia, diminuindo para 16 os presos de Altair.

No entanto, no caso de Severínia, de acordo com Prado, segundo o que foi informado a ele na delegacia daquela cidade, o Estado teria conseguido o efeito suspensivo da decisão local até o julgamento do mérito do recurso pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e a cadeia passa a receber os presos da região e a ficar superlotada novamente.

Como se recorda, uma decisão também da justiça local havia definido o total máximo de 20 presos para Severínia, que agora, com essa transferência, já passa a ter 30 detentos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas