26 de agosto | 2018

Começam a funcionar os semáforos da Rua Síria e da Av. Waldemar L. Ferraz

Compartilhe:

Sem contar as dezenas de tartarugas que foram implantadas irregularmente (fora das medidas) em grande parte das ruas da cidade, a prefeitura colocou para funcionar mais dois dispositivos de trânsito que poderá servir de incentivo ao desrespeito às normas de trânsito, fora dos momentos de pico. É que nesta semana começaram a funcionar definitivamente os semáforos da Rua Síria com a Rua David de Oliveira e da Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz com a Rua São João, ambos no centro da cidade.

Desde a segunda-feira, 20 de agosto, os motoristas da Olímpia estão tendo que fazer mais uma paradinha mesmo quando não tiver tanto movimento (a maior parte do dia). Isso porque estão ligados os semáforos instalados na Rua Síria esquina com a Rua David de Oliveira.

De acordo com a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, responsável pelo trânsito do município, desde sexta-feira, 17 de agosto, o semáforo ficou com o amarelo piscante para chamar a atenção dos motoristas. E a partir das 14 horas de segunda-feira, dia 20, o semáforo do cruzamento foi ligado definitivamente.

Já o semáforo do cruzamento da Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz com a Rua São João, que também a partir de segunda-feira, 20, passou a ficar com o amarelo piscante, foi ligado definitivamente na tarde da quinta-feira, dia 23.

OUTROS SEMÁFOROS

Os semáforos dos outros cruzamentos, Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua David de Oliveira; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua Bernardino de Campos; Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Américo Brasiliense; Avenida Cinquentenário do Folclore com a Avenida Alberto Oberg; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Avenida José Rodrigues da Silva com a Avenida Andrade e Silva, serão ligados posteriormente, pois ainda precisam de ajustes da CPFL.

Para a instalação dos semáforos, o investimento inicial previsto era de R$ 516.024,44, viabilizado por meio de um convênio com o Detran-SP, pelo Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. No entanto, a empresa venceu o processo licitatório pelo valor de R$ 185.000,00. Com isso, a divisão de Captação de Recursos da secretaria de Gestão e Planejamento está analisando com o Estado a possibilidade de reprogramar a diferença do montante para aplicar em outras obras viárias do município.

Uma próxima etapa será a implantação de duas faixas elevadas para travessia de pedestres na Avenida Dr. Waldemar Lopes Ferraz, no trecho entre a Av. dos Olimpienses e a Rua Washington Luiz, em frente à Unidade de Pronto Atendimento. O convênio com o Estado também prevê uma Campanha Educacional de Segurança no Trânsito que está sendo preparada e será desenvolvida com alunos da rede e a população em geral.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas