18 de fevereiro | 2019

Correio começa distribuição dos carnês do IPTU de 2019

Compartilhe:

Os contribuintes da Estância Turística de Olím­pia e dos distritos devem começar a receber em su­as residências, nesta semana, os carnês do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano). De a­cordo com a Secretaria Mu­nicipal de Finanças, os boletos já foram impressos, foram conferidos e já estão sendo enviados ao Correios para a distribuição. A primeira parcela e a cota única do tributo vencem apenas no dia 11 de março de 2019.

A consulta ao valor já está disponível no site da Prefeitura, www.olim­pi­a.s­p.gov.br, desde janeiro. Para isso, basta o proprietário acessar a aba “CIDADÃO” e inserir o número de inscrição do imóvel.

Junto ao IPTU, são cobradas algumas taxas co­mo Coleta de Lixo (para imóveis edificados), Taxa de Proteção a Acidentes e CIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (para terrenos), sendo que, na consulta pela internet o contribuinte só tem o acesso ao valor total, sem a discriminação das taxas, conforme consta nos carnês, que serão enviados pelos Correios.

Este ano, o contribuinte pode ter até 22% de desconto no valor do IPTU. Para isso, é necessário que tenha quitado em dia o im­posto do ano passado e esteja totalmente adim­plen­te com o município (FIC Azul); tenha solicitado o FIC Verde; e opte pe­lo pagamento à vista. Os devidos descontos já estarão calculados no valor total.

Ao todo, a Prefeitura emitirá, este ano, 36.632 mil carnês, sendo 29.163 de Imposto Predial e 7.469 de Imposto Terri­torial (terrenos). De acordo com a secretaria de Finanças, a estimativa do município é de arrecadar cerca de R$ 10,5 milhões de reais com o IPTU 2019.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas