03 de agosto | 2008

Prefeito inicia projeto para retirar caminhões do centro de Altair

Compartilhe:

 

 Embora esteja há cinco meses do encerramento de seu mandado, o prefeito José Diogo Flores (foto) já prepara o início de um projeto ambicioso e futurista, elaborado para dar mais segurança e conforto aos moradores da cidade. A proposta é construir um anel viário com a finalidade de desviar do centro da cidade, todo o tráfego de veículos pesados.

Para tanto, ingressou na justiça e obteve, nesta semana, medida liminar para imissão de posse de quase cinco hectares de propriedades pertencentes à empresa The Lancashire General Investment Company Ltda e outros.

A liminar foi concedida e expedida na quinta-feira desta semana, dia 31, pelo juiz de direito da 3.ª vara da comarca de Olímpia, Hélio Benedine Ravagnani, na ação de desapropriação número 300/07.

Recentemente, o prefeito explicou durante entrevista que concedeu a uma emissora de rádio de Olímpia, que estava bastante preocupado com a quantidade de caminhões pesados, carregados principalmente com cana-de-açúcar, que transita diuturnamente pelo centro da cidade transportando matéria-prima das propriedades rurais para as usinas da região.

Embora não questione os benefícios que a atividade até dispõe para o município, gerando não só tributos para a prefeitura, mas também mão-de-obra que atende as necessidades da população, na ocasião informava a necessidade da medida.

Além da falta de segurança para a população e até de tranqüilidade para os moradores próximos das ruas que os motoristas utilizam mais vezes, outro fator preocupava o prefeito.

O tráfego de veículos pesados, de acordo com Flores, prejudica as condições das principais ruas da cidade, outro transtorno para a população da cidade, por causa da quantidade de buracos que surgem nas ruas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas