19 de abril | 2022

Diretório registra BO e outdoor chamando Lula de bandido é retirado em Olímpia

Compartilhe:

 

ÓDIO NAS RUAS!
Diretório registrou BO que foi enviado para o advogado de Lula que vai decidir se processa locador do outdoor e o dono do terreno.


Acima o outdoor xingando Lula e o que o substituiu e a presidente do diretório de Olímpia do PT, advogada Mônica M. L. Nogueira.

O locador de painéis que publicou outdoor sem o nome de quem pagou, difamando e injuriando o ex-presidente Lula, no dia 14, quarta-feira, em um ponto da cidade de Olímpia, após registro de BO pelo diretório local, acabou substituindo o painel logo no final da noite de segunda-feira,  18, possivelmente para tentar evitar transtornos judiciais.

Como era esperado, com a proximidade das eleições, as cenas ofensivas de xingamentos e de ódio usadas pelos apoiadores de Bolsonaro, extrapolaram as redes sociais e passaram a ocupar espaços físicos como outdoors pelo país afora, talvez coordenados ou incentivados pelo gabinete do ódio instalado em Brasília, possivelmente com segmentos em diversas regiões do Brasil.

Na semana da Páscoa, sem autoria (o que é vedado pela Constituição), um outdoor foi colocado próximo à Câmara Municipal de Olímpia contendo mensagem agressiva e ofensiva à honra do ex-presidente Lula, deixando o campo da propaganda eleitoral negativa ou positiva e passando diretamente para o crime de difamação e injúria, passível de queixa-crime e de processo por indenização por dano moral.

O outdoor foi colocado em um terreno no cruzamento da Av. Aurora Forti Neves com a Rua Francisco Camargo, próximo à Câmara e ao Sindicato dos Bancários da cidade.

O caso do outdoor apócrifo (sem assinatura de quem publicou), na quinta-feira, 14, acabou indo parar na polícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores de Olímpia e advogada, Mônica Maria de Lima Nogueira, registrou um Boletim de Ocorrência contra a empresa que aluga os outdoors, a Jô Painéis.

O BO foi enviado para os advogados do ex-presidente Lula que ainda não decidiram se irão processar o locador do outdoor e o dono do terreno pelos crimes de difamação e injúria, além de poder pedir indenização por dano moral.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas