27 de fevereiro | 2021

Em apenas duas horas a Saúde vacinou 180 idosos de 80 anos

Compartilhe:

VACINAÇÃO COM MUITAS GOTAS!
Foram recebidas 810 doses da vacina da FioCruz (Oxford/AstraZeneca), na quinta-feira. Saúde aplicou na sexta-feira quase 700 doses das 800 recebidas na sexta-feira.

 

A secretaria da Saúde de Olímpia bateu seu próprio recorde de vacinação no início da manhã da sexta-feira, 26, ao vacinar 180 idosos com 80 anos ou mais em apenas duas horas. O índice de vacinação iniciada há pouco mais de 30 dias era de 80 doses por dia.

Neste dia, a Saúde conseguiu aplicar 688 doses de vacina. No dia anterior tinha chegado ao número de 2.684 vacinas aplicadas e no final da tarde da sexta no site da prefeitura constava que havia chegado a 3.372 doses utilizadas.

Desde o início da manhã a fila de carros na av. dos Olímpienses, onde foi instalado o sistema Drive Thru, em que o paciente não precisa sair do carro para receber o imunizante, praticamente tomava as duas pistas da avenida.

VACINAS DA FIOCRUZ (OXFORD/ASTRAZENECA)
A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, antecipou a vacinação dos idosos com idade de 80 a 84 anos na sexta-feira, 26, após receber mais 810 doses do imunizante da FioCruz (Oxford/AstraZeneca), no dia anterior, sendo 743 exclusivamente para a faixa etária de 80 a 84 anos (78% do total).

De acordo com a secretaria de Saúde, o novo quantitativo de vacinas é destinado essencialmente para a aplicação da primeira dose em idosos desta faixa etária (80 a 84 anos) e para seguir com a vacinação dos idosos acima de 85 anos que ainda não procuraram os postos de vacinação.

Em decorrência do feriado prolongado do Aniversário da Cidade (segunda e terça), a vacinação será realizada em horário diferenciado no sábado, 27, ampliando o acesso à imunização.

Desta forma, o público-alvo pode procurar o sistema de drive-thru (sem sair do carro), na Avenida dos Olimpienses, neste sábado, 27, das 8h às 17h. Além disso, os idosos também poderão se vacinar no CRI – Centro de Referência do Idoso neste mesmo dia, das 8h às 17h.

IMUNIZAÇÃO SERÁ RETOMADA NA QUARTA-FEIRA
Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência para que as doses sejam aplicadas em moradores olimpienses.

A Saúde ressalta que a imunização será retomada a partir de quarta-feira, dia 03 de março, em dias úteis, das 8h às 16h, nos pontos de vacinação.

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida podem solicitar o agendamento para a vacinação a domicílio com a Divisão de Atenção Básica, pelo telefone (17) 3279-1400 – Ramal 9.

Com a nova remessa, Olímpia contabiliza cerca de 3.800 doses recebidas, entre vacinas do Butantan e da FioCruz, sendo que já foram aplicadas 3.372 vacinas, de acordo com a última atualização do Vacinômetro.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Ainda sobre a vacinação, a Vigilância Epidemiológica do município informa que aguarda a chegada de nova remessa da Coronavac para dar sequência à aplicação da segunda dose aos profissionais de Saúde, tendo em vista que o lote enviado não contempla este público. A expectativa, com base no que vem sendo divulgado pela Coordenação do Plano de Imunização do Estado de São Paulo, é que essas vacinas sejam entregues nos próximos dias. A orientação é para que os profissionais aguardem o comunicado da secretaria de Saúde.

SEGUNDA DOSE ASSIM QUE CORONAVAC CHEGAR
A Secretaria de Saúde de Olímpia informa que a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac (Butantan) foi adiada, tendo em vista que o município aguarda a entrega de nova remessa, que é de responsabilidade do Governo do Estado. A mesma medida tem sido adotada em outras cidades paulistas, devido ao atraso no envio de vacinas para o reforço.

Vale ressaltar que a segunda dose pode ser aplicada com até 28 dias de intervalo da primeira e que, portanto, o adiamento não prejudicará a eficácia do imunizante.

Desta forma, o município segue exclusivamente com a aplicação da primeira dose aos idosos com 80 anos ou mais. A orientação é para que os imunizados aguardem novo comunicado da secretaria de Saúde. Mais informações: (17) 3279-1400.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas