08 de julho | 2012

Faltam 15 dias e ainda não se sabe a programação do 48.ª Fefol

Compartilhe:

Restando 15 dias para o início ainda não se tem informações a respeito da programação do 48.º Festival Nacional do Folclore (Fefol), que neste ano será realizado entre os dias 21 e 29 de julho, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclore Professor José Sant’anna, localizado na zona sudeste de Olímpia.

Até o final da noite desta sexta-feira, dia 7, no site oficial do evento a única informação publicada diz respeito ao cartaz de divulgação do evento que, pelo que consta foi apresentado na noite da segunda-feira desta semana, dia 2.

A apresentação ocorreu sem divulgação prévia à imprensa, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, no centro, após um concurso de rainha e princesas do festival, que nada tem a ver com o ideal pregado pelo idealizador e criador do Fefol.

De acordo com a presidente da comissão no Rio Grande do Sul, Cláudia Francisca Gomes Sanna, cada casal representa um CTG diferente. “Cada casal que está nessa fotografia (que ilustra o cartaz) está representando o seu grupo”, reforçou.

Segundo ela, na foto, da esquerda para a direita estão: Nilcéia e Dilceu – Centro de Tradições Gaúchas Querência do Imbé, de Imbé; Magda e Adriano – Centro de Tradições Gaúchas Paixão Côrtes, de Caxias do Sul; Cláudia e Rogério – Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro, de Xangri-Lá; Rita e Rodrigo – Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra, de Osório; Cintia e Alexsander – Centro de Tradicições Gaúchas Potreiro Grande, de Tramandaí.

A foto mostra ainda as crianças que também representam alguns dos grupos do Rio Grande do Sul: Otávio – Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro, de Xangri-Lá; Isabella – Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra, de Osório.

“A referida fotografia foi registrada na frente da sede do Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro na cidade de Xangri-Lá, homenagem essa dada por ser o grupo com mais participações no referido festival com 13 anos de participação”, explicou.

Por outro lado, ainda de acordo com Cláudia Francisca Gomes Sanna, virão este ano do Rio Grande do Sul os seguintes grupos: Centro de Tradições Gaúchas Querência do Imbé – Imbé; Centro de Tradições Gaúchas Paixão Côrtes – Caxias do Sul; Grupo de Tradição e Cultura 20 de Setembro – Xangri-Lá; Centro de Tradições Gaúchas Estância da Serra – Osório; Centro de Tradicições Gaúchas Potreiro Grande – Tramandaí; Grupo de Arte Essência Nativa – São José do Sul.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas