12 de abril | 2015

Filho de pastora volta à escola após ser suspenso por beijo gay

Compartilhe:

Da redação com Diário da Região

Filho de pastora de uma igreja evangélica e um dos pro­tagonistas do polêmico beijo gay no banheiro da escola Monsenhor Gonçalves, o estudante de 18 anos, comemorados no último final de semana, tenta voltar à normalidade depois do “furacão” no qual se viu envolvido na última semana.

Ele voltou às aulas na quinta-feira, dia 9, após cum­prir o período de suspensão, e também foi aceito em casa, embora a mãe ainda tenha dificuldades em a­ceitar sua orientação sexual. 

Em entrevista exclusiva ao Diário da Região, de São José do Rio Preto, o adolescente se disse feliz com a recepção dos colegas, que até fizeram ato de repúdio ao “castigo” imposto pela direção da escola a ele e ao outro garoto, de 16 anos.

Ele contou também que oficializou o namoro com seu par na polêmica. O namorado foi matriculado em outra escola pelos pais. Segundo o jovem de 18 anos, o comando da Monsenhor estaria tentando trazer o estudante transfe­rido de volta para o colégio. Disse ainda que a diretoria da escola chegou a pedir desculpas para a família.

ENTENDA O CASO

A suspensão dos dois alunos devido a um beijo dado dentro de um banheiro da escola foi noticiada pelo Diário da Região na quinta-feira da semana passada, dia 2.

Desde então, o caso repercutiu e alunos e movimentos sociais organizaram um protesto, realizado na manhã de segunda-feira, 6, em frente à escola, contra a suspensão dos estudantes, que reuniu cerca de 150 pessoas, incluindo pais de alunos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas