08 de maio | 2022

Geninho fica afastado de Brasília com atestado médico e faz verdadeira maratona política por cidades da região

Compartilhe:

 

ATESTADO PARA FAZER CAMPANHA?
Assessoria diz que ele retoma atividades presenciais na Câmara na próxima 3.ª.
Deputado federal da região de Rio Preto, Geninho Zuliani recebeu recomendação médica de evitar viagens longas.


DA REDAÇÃO,
COM CLEBER LUIS
E DIÁRIO DA REGIÃO

Depois de comparecer à sessão do dia 12 de abril último, o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), que tem Rio Preto como domicílio eleitoral e já foi vereador e prefeito de Olímpia, não voltou mais à Câmara dos Deputados, em Brasília. O motivo, segundo o site do Legislativo, é que o parlamentar está em licença para tratamento de saúde desde o dia 18 de abril.

A assessoria de Geninho afirma que ele teve um diagnóstico de trombose, ocorrida após uma cirurgia no pé. Por conta deste quadro recebeu a recomendação médica de evitar viagens longas (principalmente de avião), mas retomará as atividades presenciais em Brasília na próxima terça-feira, 10.

O fato foi levantado pelo jornalista Cleber Luis, em seu programa Jornal Regional, pela rádio Difusora local e pela internet, que foi buscar informação no site da Câmara para saber como Geninho havia votado num projeto que estava causando polêmica no início desta semana.

MARATONA COM
POLÍTICOS DE TODA REGIÃO

Ao tentar checar, o jornalista descobriu que Geninho estava afastado com licença médica, mas estava participando ativamente principalmente da entrega de obras e atividades junto com prefeitos e políticos de toda região, inclusive em São Paulo.

Segundo sua assessoria, ele continuava trabalhando apenas em atividades legislativas, como elaboração de proposituras, demandas municipais, atendimento aos prefeitos e vereadores, bem como viagens mais próximas.

A agenda de visitas, reuniões e eventos, inclusive, tem sido divulgada nas redes sociais pelo próprio Geninho, pré-candidato à reeleição, naquilo que pode ser considerada uma verdadeira maratona eleitoral, pois tem participado da entrega de obras.

ENTREGOU OBRAS,
DEU ENTREVISTA,
PARTICIPOU DE ALMOÇOS…

Na última quinta-feira, 5, o parlamentar participou de um “giro pelo interior”, passando por cinco municípios em um único dia. O parlamentar, que é ex-prefeito de Olímpia, visitou Urupês, Adolfo, Mendonça, Sales e Irapuã.

Nestas cidades, participou de entrega de obra, deu entrevista a rádio, almoçou com grupo da Terceira Idade e conheceu obras assistenciais, ao lado dos prefeitos e secretários municipais e do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 

Antes disso, o parlamentar já havia aparecido em outros compromissos. No último fim de semana, por exemplo, Geninho recebeu o governador Rodrigo Garcia (PSDB) em sua casa, em Rio Preto, para um churrasco com políticos e figurões da saúde local, conforme mostrou a Coluna do Diário.

DIÁRIO DIZ QUE GENINHO MORA
EM CONDOMÍNIO “BACANUNDO” EM RIO PRETO

O Diário da Região, na mesma coluna, chegou a comentar: “Foi na casa do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), num condomínio “bacanudo” de Rio Preto, que o governador paulista e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), conseguiu algumas horinhas de “descontração” no último domingo, 1º, antes da frenética maratona desta segunda-feira, 2, na cidade”.

Ele também visitou Barretos, na região, onde acompanhou a entrega de casas a moradores da cidade ao lado da prefeita Paula Lemos, sua correligionária. Esteve, ainda, no final de abril, em Votuporanga, para a assinatura da ordem de serviço de esgoto 100% tratado para um bairro do município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas