28 de julho | 2021

Governo flexibiliza mais a fase de transição e anuncia fim de restrições para 17 de agosto

Compartilhe:

 

A partir de 1º de agosto haverá progressão da ocupação dos estabelecimentos par 80%, com possibilidade de funcionamento até a meia-noite.


A partir de 17 de agosto, São Paulo não terá mais restrições ao funcionamento do comércio. Na data, cairão totalmente as restrições da chamada frase de transição do governo Estadual em relação à ocupação dos estabelecimentos comerciais. Também encerram-se as limitações de horários.

Antes disso, porém, em 1º de agosto, já haverá uma progressão importante na quarentena. A ocupação dos estabelecimentos será de 80%, com possibilidade de funcionamento até a meia-noite. Atualmente é possível operar até 23h, com 60% da capacidade.

“Ainda mantendo o uso de máscaras, recomendando o uso de álcool em gel, seguindo os protocolos de distanciamento e de cuidados pessoais e coletivos, já estaremos com novas regras em funcionamento a partir de 17 de agosto”, afirmou o governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) em coletiva na quarta-feira, 28.

ESTADO ACREDITA QUE EM 16 DE AGOSTO
POPULAÇÃO ADULTA JÁ TENHA RECEBIDO 1ª DOSE

Na véspera, dia 16 de agosto, o estado deve ter completado a aplicação da primeira dose de vacina contra Covid em toda a população paulista acima de 18 anos. A antecipação dessa marca também foi anunciada pelo governo nesta quarta. Antes a meta estava prevista para 20 de agosto.

ADOLESCENTES

Os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos serão vacinados a partir do dia 18 de agosto. O começo do calendário será pelos jovens com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas nessa faixa etária. Esse grupo será convocado de 18 a 29 de agosto.

Em seguida, de 30 de agosto a 5 de setembro, poderão se vacinar os jovens de 15 a 17 anos em geral. De 6 a 12 de setembro, vêm os 12 a 14 anos.

Para os adultos, a vacinação nos próximos dias está organizada da seguinte maneira: de 19 a 29 de julho, para os da faixa entre 30 e 34 anos; de 30 de julho a 4 de agosto, 28 e 29 anos; de 5 a 9 de agosto, 25 a 27 anos; e de 10 de agosto a 16 de agosto, 18 a 24 anos.

DÓRIA DISSE QUE É EXEMPLO
VIVO DE QUE VACINAS FUNCIONAM

O governador afirmou também que a antecipação só foi possível diante da compra de 4 milhões de doses excedentes da vacina CoronaVac para o estado.

Após testar positivo para Covid-19 pela segunda vez, no dia 15 de julho, Doria retomou na quarta-feira a agenda de coletivas de imprensa. Ele abriu a agenda, no Palácio dos Bandeirantes, falando sobre seu estado de saúde.

“Estive completamente assintomático e protegido. Porque tomei a vacina, tomei duas doses da vacina do Butantan, a CoronaVac. Mas poderia ter tomado também AstraZeneca, Pfizer e Janssen, as quatro vacinas aprovadas. Sou um exemplo vivo que a vacina salva”, disse o governador.

Fonte: Diário de Olímpia/Extra/Globo

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas