30 de junho | 2019

Grupo quer assumir o Olímpia Futebol Clube e pede a renúncia de “Niquinha”

Compartilhe:

Apoiado por um investidor de São Paulo, um grupo de torcedores deverá inscrever uma chapa para disputar as eleições do O­límpia FC que deverão a­contecer em outubro. O no­me para concorrer ao cargo de presidente da diretoria executiva é do advogado Gustavo Matias Perrone (foto), de 43 a­nos, que há cerca de três anos ocupa o cargo de diretor jurídico do alviceles­te.

Questionado sobre o por­quê quer ser presidente do clube olimpiense, Per­rone afirmou que sem­pre foi apaixonado pelo alvice­leste e que já foi jogador dos juniores do alviceleste em 1989. Depois parou com o futebol para estudar direito e se formar advogado, profissão que e­xerce.

Comentou que o atual presidente do Olímpia, An­­tônio Delomodarme, foi muito importante para o alviceleste. “Mas, acho que o seu ciclo já passou, atualmente ele mais atrapalha do que ajuda”, enfa­tizou.

Explicou, Perrone, que a princípio o grupo que o apoia, formado basicamente por integrantes do Gapo – Grupo de Apoio a Olímpia, comerciantes e empresários, pretende ten­tar que o processo su­cessório do Olímpia seja amigável. “Vamos tentar lançar chapa única de coalizão. Mas, se não for possível, estamos decididos a disputar as eleições caso outra chapa seja inscrita”, afirmou.

INVESTIDOR QUER RENÚNCIA DE NIQUINHA

Quanto ao investidor que está disposto a firmar contrato de parceria com  o Olímpia FC, o advogado Perrone afirmou que eles fizeram apenas uma exigência: “que o Ni­quinha renuncie. Eles não querem o atual presidente participando”,  declarou o advogado.

Gustavo Perrone acredita que Niquinha não deverá colocar qualquer obstáculo para deixar o clube. “Ele afirmou que se aparecesse um grupo sério disposto a assumir o Olímpia ele entregava o clube. Eu considero o nosso  grupo muito sério”, enfatizou.

Sobre os integrantes do grupo de esportistas olim­pienses que o estão apoiando, Gustavo Perrone citou Ângelo Cussolim, Gus­tavo Boscon, José Roberto Galvão, o “Pelé”; José Ro­berto Olmos, o “Pituca”; Lucio Olmos; João Iquega­mi; Kleber; entre outros.

CONVERSOU COM O PREFEITO

Também informou Gus­ta­vo que já conversou com o prefeito Fernando Cunha, que manifestou que irá apoiar qualquer grupo que assumir o clube olim­piense. Sobre apoio de gru­po político, Perrone garantiu que não tem. “Não pretendo misturar política com futebol”. No entanto, não descartou receber apoio financeiro de qualquer grupo que queira ajudar o Olímpia.

QUEM É GUSTAVO PERRONE

Gustavo Matinas Perro­ne, de 43 anos, é natural de Olímpia, filho do oficial de justiça aposentado A­gos­tinho Perrone e sua mãe foi professora. Já ocupou cargo no CEPAM, or­gão extinto do governo do Estado de São Paulo. Trabalhou na Assembleia Le­gislativa como assessor do então deputado estadual Rodrigo Garcia. Atua co­mo assessor jurídico de prefeituras e câmaras municipais de nossa região, entre outros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas