21 de fevereiro | 2008

Inquérito apura saque de conta de cartório dirigido por ex-juiz de Olímpia

Compartilhe:

Um inquérito instaurado pela Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto, vai apurar um saque no valor de R$ 4.583,25, possivelmente irregular, que teria sido efetuado numa conta judicial do 4.º ofício daquela cidade, quando era dirigido pelo ex-juiz da comarca de Olímpia, Júlio César Afonso Cuginotti.

O procedimento foi aberto na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, para investigar um saque bancário irregular que teria sido praticado supostamente pelo ex-cartorário do 4º Ofício do Fórum de Rio Preto, Carlos Antônio Fernandes, possivelmente com a participação de Cuginotti.

O dinheiro estava em conta judicial ligada a um processo de falência da empresa Nutrimar Comércio de Pescados, de São Bernando do Campo, e envolvia outra empresa, a credora Rodobens, de Rio Preto.

Carlão, como o ex-cartorário é conhecido, é o mesmo que foi demitido em 2004 e condenado pela Justiça por sacar ilegalmente dinheiro em processos de inventário e de falência, com participação do ex-juiz Júlio César Afonso Cuginotti.

O novo caso de irregularidade que será apurado pela seccional foi descoberto pelo próprio cartório onde Carlão trabalhava. O dinheiro e o processo desapareceram. O juiz Paulo Sérgio Vicente Rodrigues encaminhou o caso à polícia civil.

Os dois foram condenados em maio de 2004 pelo juiz Robledo Matos Alves de Moraes, a oito anos de reclusão, mas continuam em liberdade. Logo após a denúncia, o juiz Cuginotti pediu exoneração. Carlão foi exonerado a bem do serviço público.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas