20 de novembro | 2016

Irmã de Marco Santos quer trocar advogado de defesa

Compartilhe:

Foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Olímpia, onde a administradora Márcia Mirian dos Santos Gazeta, de 40 anos, presta queixa que está tendo dificuldade para conseguir trocar o advogado de defesa de seu irmão, o vereador afastado Marco Antônio dos Santos, encarcerado há dois meses e doze dias no CDP – Centro de Detenção Provisória de Taiuva.

No boletim de ocorrência de natureza não criminal, a administradora relata que constituiu o advogado Osvaldo Antônio Serrano, para cuidar do processo-crime de seu irmão Marco Santos, que encontra-se recluso, acusado de crime de concussão.

A irmã do vereador fez constar no BO, que: “desde o inicio da contratação deste advogado vem observando que seus trabalhos deixam a desejar e por isso tem a intenção de contratar outro advogado e, para tanto, já foi várias vezes ao escritório dele para pegar as xerocópias dos documentos pessoais de seu irmão, bem como revogar a procuração”.

Porém, afirma a irmã de Marco, que das várias vezes que foi ao escritório não foi atendida e dão a justificativa que ele (o advogado) está operado. Relata, também, que toca a campainha do prédio e ninguém aparece para lhe atender. Contou na polícia que, na quinta-feira, conseguiu adentrar no escritório e lá a secretária não quis assinar a formal notificação em que dá conta da revogação dos poderes dados ao advogado, que foram estendidos aos outros advogados que atuam com ele no escritório.

Também declarou no BO, Márcia Mirian dos Santos, que a secretária ainda mandou que ela aguardasse do lado de fora do prédio, na rua, até que algum dos advogados chegasse, porém, ninguém apareceu e ela acabou deixando o local. Finalizou, constando, que solicita o registro da ocorrência e pretende comunicar os fatos ocorridos à OAB de Olímpia.

Por sua vez, o advogado Osvaldo Antônio Serrano, procurado pela reportagem, declarou que ainda não tinha conhecimento do conteúdo da ocorrência. Ressaltou, porém, que não tem nenhum relacionamento profissional com Márcia Mirian dos Santos Gazeta e sim, apenas e tão somente com o vereador afastado Marco Antônio Santos.

Quanto a defesa realizada até agora, confirmou que foram impetrados na justiça quatro Habeas Corpus, que acabaram sendo indeferidos. Finalizou o advogado, que depois que tomar ciência dos fatos, decidirá se necessário for, prestar novos esclarecimentos.

Como se recorda, o vereador Marco Santos, foi preso em flagrante na manhã do dia 6 de setembro no prédio da Câmara Municipal de Olímpia, acusado de concussão por, segundo a polícia, ter ficado com parte do salário de uma funcionária daquela repartição pública. 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas