05 de agosto | 2012

Justiça autoriza destruição de mais de 17 quilos de drogas

Compartilhe:

A justiça da Comarca de Olímpia autorizou a destruição de quase 17,5 quilos de drogas que foram apreendidas nos últimos anos pelas polícias civil e militar nos município de Olímpia e Severínia. A maior quantidade foi de maconha, que superou a quantia de 11 quilos. Além de drogas, foram destruídos também comprimidos que seriam comercializados ilegalmente, conforme preveem a Lei 11.343/2006 e as Normas de Serviço de Corregedoria Geral de Justiça.

A destruição ocorreu na manhã da terça-feira desta semana, dia 31, no forno da indústria metalúrgica Incesa – Indústria de Componentes Elétricos Ltda., localizada no Distrito Industrial, na zona noroeste da cidade.

A incineração foi acompanhada pelos delegados João Brocanello Neto e Marcelo Pupo de Paula e por Renata Sanches Fernandes, promotora de justiça da comarca de Olímpia; Caíque Ducatti, estagiário do Ministério Público; Edivana Deise Bertoco, farmacêutica; Wilson Moriguchi, perito criminal; Osvaldo Facchina, fotógrafo criminal; Sérgio Mendes e Suzana Maria Bertoli de Carvalho, representantes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia.

De acordo com a cópia do documento que chegou à redação do jornal, embora com a incineração das drogas, foram preservadas amostras para contraperícia no Núcleo de Exames de Entorpecentes do Instituto de Criminalística de Ribeirão Preto.

Das drogas apreendidas em Olímpia foram incinerados 5 quilos e 582,019 gramas de maconha; 2 quilos e 468, 663 gramas de crack; e 1 quilo e 558,462 gramas de cocaína, totalizando 9 quilos e 609,141 gramas. Além disso, também foram incinerados 12 comprimidos de Pramil e 12 comprimidos de Viagra, ambos de origem duvidosa.

Já das drogas apreendidas em Severínia foram incinerados 7 quilos e 492,157 gramas de maconha; 1 quilo e 755,267 gramas de crack; e 159,489 gramas de cocaína, que totalizaram 8 quilos e 793,016 gramas.

Toda essa droga incinerada é referente a processos criminais que correm na justiça da Comarca de Olímpia, referente aos anos de 2010, 2011 e 2012.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas