07 de junho | 2015

Justiça cancela 541 títulos da zona eleitoral de Olímpia

Compartilhe:

A justiça cancelou 541 títulos de pessoas inscritas na zona de Olímpia. São eleitores que deixaram de participar das últimas três votações. São consideradas votações as eleições de prefeitos e primeiro e segundo turnos das eleições presidenciais. No entanto, ainda há possibilidades da pessoa atingida pela medida regularizar a sua situação.

Para tanto, terá de pagar multa no valor de R$ 3,51 por cada turno em que dei­xo­u de votar. Para regularizar a situação, será necessário o eleitor apresentar um do­cumento de identidade, o título eleitoral e os comprovantes de justificativa de ausência em cada turno das e­leições (se houver), além de comprovante de residência.

O cancelamento ocorreu depois de passado o prazo de 60 dias para regularizar a situação. No país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram cancelados mais de 1,7 milhão de títulos eleitorais.

O cancelamento do título eleitoral impede a retirada de passaporte e carteira de identidade, o recebimento de salário de função ou em­pre­go público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. Segundo o TSE, a ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas