28 de abril | 2013

Justiça cassa mandato de vereadora em Severínia

Compartilhe:

Uma decisão do juiz eleitoral substituto, Lu­cas Borges da Silva, datada do dia 16 de abril próximo passado, cassou o diploma da verea­dora Natalia Cris­tine Dutra (foto), de Se­verínia. Com essa decisão ela perde o cargo na Câmara Municipal da cidade. Além disso, ela está condenada ao pagamento de mul­ta no valor referente a 5 mil Unidades Fiscais de Referência (UFIR), atualmente R$ 5.320,50.

O juiz ainda determinou que o Cartório da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olímpia, oficie imediatamente à autoridade policial para apuração dos fatos sob o enfoque criminal, atinentes as testemunhas Solange, Margarida, Franciele e Graziela.

Também foi observado pelo juiz que: “com o trânsito em julgado, a­note-se a ine­legibilidade pelo prazo de 08 anos a contar da eleição” e que a decisão fosse co­mu­nicada à Câmara Municipal de Severínia, para ser realizada a con­se­quente posse do suplente.

A vereadora é acusada de ca­pi­tação ilegal de votos, ou seja, com­pra de votos na eleição realizada no dia 7 de outubro de 2012. A denúncia contra ela está baseada na gravação de uma imagem, em via pública, mesmo que sem algum tipo de som.

Também consta que uma testemunha, de nome Lázaro, que teria filmado a eventual compra de votos, esclareceu que “as pessoas ficavam do lado de fora da casa e que os representados Leandro, Mar­co e Florêncio, pegavam o com­provante de votação, levavam para dentro da casa e voltavam para entregar o dinheiro aos eleitores” e que presenciou de quatro a cinco pessoas em tal situação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas