10 de janeiro | 2012

Justiça condena mais dois por tráfico de drogas em Olímpia

Compartilhe:


O juiz de direito da 3.ª vara de Olímpia, Hélio Benedini Ravagnani, condenou mais dois acusados por tráfico de entorpecentes na cidade. Os dois foram presos no final da manhã do dia 19 de abril do ano passado na Rua Andréa Degasperi, número 90, no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade, na posse de uma pedra de crack pesando 101 gramas e um tijolo parcialmente fragmentado de maconha com peso bruto aproximado de 67 gramas.

De acordo com a sentença prolatada em 19 de dezembro de 2011, Michael John Sakama Barreto (foto) foi condenado a seis anos, nove meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado e ainda ao pagamento de 680 dias-multa. Já Fábio Pereira dos Santos foi condenado a cinco anos de reclusão, também em regime inicial fechado e ao pagamento de 500 dias-multa. Ele teve a pena diminuída por ser menor de 21 anos. Por outro lado, ambos foram absolvidos da acusação de crime de associação ao tráfico.

Ainda foi negado a ambos o direito de apelar em liberdade, “pois se trata de crime assemelhado aos hediondos e restam presentes os fundamentos da prisão preventiva, como a garantia da ordem pública, evitando-se a reiteração da conduta, anotando-se que permaneceram presos durante todo o processo, não se justificando a soltura após a condenação, bem como que Michael é reincidente”, diz trecho da sentença.

A prisão dos dois, na época, ocorreu depois que a Polícia Civil recebeu denúncia informando que Fábio Pereira dos Santos havia recebido em sua residência grande quantidade de droga e, juntamente com outro individuo, preparava o entorpecente para venda.

No local, ao desembarcarem da viatura, avistaram os réus encima do telhado, tentando escapar do cerco policial. Consta que Fábio conseguiu se desvencilhar da abordagem e fugir, pulando para outros imóveis, carregando uma espécie de sacola. Mas prenderam Sakama que caiu quando pulava um muro na tentativa de fugir.

No interior do imóvel, os policiais localizaram uma pedra de crack e um tijolo de maconha, além de um caderno contendo manuscritos com nomes de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. No imóvel também foi apreendida uma motocicleta produto de furto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas