14 de junho | 2009

Mais de quatro mil foram às procissões de Corpus Christi

Compartilhe:

Mesmo com o tempo ameaçando chover e dar início a uma temperatura mais baixa, aproximadamente 4,1 mil católicos participaram das três procissões de Corpus Christi, realizadas na quinta-feira, dia 11. Apenas no caso de duas delas foram arrecadadas cerca de seis mil peças que ornamentaram o trajeto, que serão comercializadas a partir da manhã de hoje.

O bazar da Paróquia São João Batista, por exemplo, que arrecadou cerca de 3,4 mil peças, seria no sábado, dia 13, na Cripta da Matriz. A renda será revertida para as entidades Abrigo São José, Cidade Mirim e Vicentinos.

Segundo os organizadores, mesmo com a chuva que inclusive atrapalhou a montagem dos tapetes – foram montados às 16 horas – a procissão contou com a participação de 1,1 mil católicos.

Na Paróquia São José, que começou suas atividades oficialmente neste ano, foram arrecadadas cerca de 2,6 mil peças, que seriam comercializadas também no sábado, dia 13, a partir das nove horas, até que todas sejam vendidas. Já a procissão teve participação de duas mil pessoas aproximadamente.

Por outro lado, a reportagem não conseguiu informações sobre a quantidade de peças arrecadas pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, a procissão contou com a participação de aproximadamente mil fiéis.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas