05 de junho | 2014

MP acusa prática de improbidade e pede cassação de Zuliani

Compartilhe:

A promotora de Justiça Valéria Andréa Ferreira de Lima, titular da 2.ª Promotoria da Comarca de Olímpia, está acusando o prefeito Eugênio José Zuliani e mais duas pessoas de prática de ato de improbidade administrativa. Ela também pede que a justiça casse o mandato dele pede a cassação do mandato do prefeito.

De acordo com a informação publicada no início da noite desta quinta-feira, dia 5, pelo Diarioweb, o prefeito teria fraudado licitação para execução de obra no sistema de captação, tratamento e distribuição de água do rio Cachoeirinha.

Além do prefeito, também são alvos da ação civil pública o ex-secretário de Administração Walter José Trindade; Mauro Celso Marcucci e as empresas MVX Construções, Scamatti & Seller Infraestrutura Ltda. e Bentontix Tecnologia e Comércio Ltda.

De acordo com a investigação do MP, a empresa Scamatti & Seller venceu a licitação aberta pela Prefeitura Municipal, que foi contemplada com o repasse de verbas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O valor repassado foi de R$ 6,4 milhões.

“A obra, com prazo de conclusão de 18 meses, foi iniciada em janeiro de 2013, mas em julho a empresa obteve a rescisão amigável do contrato, sob a justificativa de impossibilidade de execução da obra em virtude do bloqueio judicial de seus bens, decretado após investigações sobre a participação da empresa em fraudes em licitações na região de Rio Preto. Até a rescisão, nenhum pagamento foi feito”, consta em nota divulgada pelo MP.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas