18 de junho | 2008

MP apura aprovação de filho de prefeito em concurso de Guaraci

Compartilhe:

O Ministério Público da comarca abriu inquérito para apurar indícios de irregularidades no concurso da Prefeitura de Guaraci, que aprovou parentes do prefeito Jorge Luiz Levi (PSDB), para ocupar cargos na administração, realizado recentemente por um instituto de Ribeirão Preto.

Dentre eles está o filho do prefeito, Jorge Luiz Levi Filho, aprovado para a vaga de encarregado do Setor de Divisão Cultural e Eventos. O cargo tem salário mensal de R$ 1,2 mil.

Também o irmão do prefeito, Jesus Levi se classificou em segundo lugar para o cargo de encarregado do Setor de Empenho. Neste caso, o primeiro colocado para a vaga foi o genro do prefeito, Rodrigo Firmino Alves.

O promotor vai apurar se a aprovação de parentes do prefeito caracteriza ato de improbidade administrativa. Para tanto, solicitou que cadernos de provas e editais de concurso sejam apresentados no prazo de 20 dias.

De acordo com matéria divulgada pelo jornal Diário da Região no sábado, dia 14 de junho, tanto o prefeito Jorge Levi, quanto o diretor administrativo da prefeitura, Antonio Gonzales, não foram localizados para comentar o caso.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas