13 de junho | 2018

Museu de História e Folclore exibe exposição de fotografias até agosto

Compartilhe:

O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, da Estância Turística de Olímpia, exibe até a semana do 54ª Festival do Folclore, no mês de agosto, a exposição de fotografias denominada “Filhos de Deus”, do artista Daniel Taveira. Até lá, apreciadores da arte e da cultura poderão conferir, com entrada gratuita, as 26 peças que capturam as histórias por meio do olhar e das lentes de seu autor.

A abertura do evento ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 8, às 10 horas, nas instalações do Museu, localizado, na Rua David de Oliveira, 89, no centro da cidade.  

De acordo com a representante do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Elaine Bueno, o trabalho do fotógrafo é profundamente influenciado por rostos que mostram a passagem do tempo e tradições. Suas imagens evidenciam sua admiração por culturas estrangeiras, civilizações antigas, especialmente mexicanas. 

O ARTISTA

Daniel Taveira, natural dos cerrados do Brasil Central, onde nasceu, em Tocantinópolis, Tocantins, depois de mudar-se para o México em 2010, conheceu e estudou com a grande fotógrafa Nadine Markova, em Brooklin – NYC e México. Como seu discípulo, passou a procurar o momento decisivo em que o diafragma de suas lentes busca descobrir o instante único, a expressão das imagens, luzes, cores, formas e emoções.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas