14 de junho | 2009

Namoro virtual pode dar certo e acabar em casamento

Compartilhe:

A comemoração do Dia dos Namorados na sexta-feira, dia 12, traz à tona um tema que atualmente palpita na cabeça das pessoas, principalmente aquelas que convivem com as ferramentas oferecidas pela informática. A reportagem desta Folha descobriu três casais que se acertaram inicialmente através de contatos virtuais e, quem ainda não casou, se casa no próximo mês de julho ou projeta casamento para pelo menos em 2010.

O casal Francisco Neves, de 40 anos de idade, e Alessandra, de 36, por exemplo, se conheceu há cerca de 10 anos numa das salas de namoro do UOL (Universo On-Line), hoje, unidos por um amor sólido, tem a filhinha Ana Laura, que está completando cinco anos de idade, fruto do relacionamento maduro que se originou quase que do nada. Ele morava em Olímpia e ela na cidade de São Carlos.

No segundo caso, ele morava no Guarujá e ela em Olímpia, cerca de 600 quilômetros de distância. Embora com a desconfiança, normal pelas circunstâncias, o certo é que o técnico em radiologia, Josuel Monteiro da Silva e a professora Cristiane Paula de Carvalho da Silva, se conheceram através do MSN e, depois de aproximadamente três anos e meio, se casarão no próximo mês de julho.

O mesmo ocorreu com o radialista e web-master, Anderson Silva Olmos, de 23 anos de idade. Há aproximadamente dois anos e dois meses que o mundo virtual embala o namoro dele com a jovem Lílian, que reside na cidade de São Paulo e conheceu através da Internet  (Rede Mundial de Computadores).

Mas o receio do que poderá encontrar, claro, quando não se sabe quem realmente está do outro lado, parece marcar a maioria dos entrevistados pela reportagem desta Folha da Região, com a finalidade de saber qual a tendência que há sobre namorar ou não uma pessoa que se conheça através da Internet.

Cinco dos nove entrevistados responderam que não. Para eles, mesmo sem terem ainda uma experiência negativa, a falta de confiança impera numa situação dessa. Apenas um afirmou que namoraria enquanto outras duas pessoas deixaram aberta a possibilidade.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas