22 de novembro | 2020

Niquinha foi velado por 04 horas no plenário da Câmara onde foi protagonista por vários anos

Compartilhe:

VELÓRIO NA CÂMARA!
Niquinha como presidente da Câmara era
a segunda autoridade na hierarquia municipal.
Seu corpo foi velado das 08 às 12 horas
nas dependências da Câmara Municipal.

Embora tenha morrido em consequência da Covid-19 que é provocada pelo novo coronavírus, ou Sars-Cov-2, o presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Antonio Delomodarme, Niquinha, foi velado no prédio da Câmara entre 08 e 12 horas quando seu corpo seguiu para o Cemitério São José onde foi enterrado.

Niquinha contraiu o vírus quase 90 dias antes de sua morte e, mesmo tendo falecido em conse­quência da doença que ele provoca, já não transmitia mais o vírus por ter passado o período de incubação e semanas antes ter tido alta para a doença Covid-19.

Muitos amigos e correligionários foram levar o último adeus a um dos políticos mais polêmicos de Olímpia, durante as 04 horas que foi velado no plenário da Câmara e foi palco das sessões em que sempre foi protagonista, mesmo quando não era presidente da mesa diretora.

Seu enterro também foi acompanhado por dezenas de amigos e correligionários por volta de 12 horas no cemitério São José.

PREFEITO

DECRETOU LUTO

OFICIAL POR

TRÊS DIAS

O prefeito Fernando Cunha publicou na edição de sábado, 14, do Diário Oficial na internet, o decreto 7.912/20, estabelecendo Luto Oficial por três dias em Olímpia, em homenagem ao vereador Antônio Delomodarme, o Niquinha, que era a segunda autoridade na hierarquia do município de Olímpia, já que foi eleito presidente do Legislativo pelo período de 2019 a 2020 e estava afastado desde agosto quando contraiu a doença.

A prefeitura emitiu, na manhã do sábado, uma nota oficial comunicando o falecimento e anunciando o decreto.

Segundo a nota, o olimpiense estava internado há mais de 10 dias na UTI do Hospital de Base de Rio Preto após ter recebido alta do tratamento da Covid-19. “Desde o dia 14 de agosto, quando contraiu o vírus da Covid-19, ele vinha lutando bravamente pela vida; chegou a ter alta, mas, infelizmente, devido às complicações voltou a ser internado e, mesmo não transmitindo mais o vírus, não resistiu, vindo a óbito no fim da noite de sexta-feira (13)”.

PRESIDENTE

DA AFPMO E DO

OLÍMPIA FC

Dizia ainda a nota: “Niquinha era servidor público aposentado, foi vereador de 2005-2008 e no mandato atual, 2017-2020, estava Presidente da Câmara. Além disso, foi Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Município de Olímpia e também Presidente e membro da Diretoria do Olímpia Futebol Clube”.

“Em respeito e reconhecimento a todos os serviços prestados, o prefeito Fernando Cunha decretou Luto Oficial de três dias, no município, conforme Decreto 7.912/20.

AINDA SOBRE

NIQUINHA

Antônio Delomodarme (Niquinha), 66 anos, é filho de Maria Amélia e João Delomodarme, nascido e criado na cidade de Olímpia. Era Presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais e foi Presidente do Olímpia FC.

Casado com Inês Aparecida Mioto Delomodarme, pai de Alessandra, Elaine e Janiclei Delomodarme, e avô de João Victor, Miguel Matheus, Hélio Neto e Maria Eduarda.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas