11 de janeiro | 2010

Oito itens são reclamados para 2010

Compartilhe:

A enquête realizada nos últimos dias por esta Folha aponta oito itens, eleitos pelos entrevistados, para que sejam realizados preferencialmente pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho. Além de mais investimentos na saúde, também receberam destaques investimentos no setor da construção civil com recursos do Governo Federal e a construção de novos conjuntos habitacionais.

No caso da construção civil, o construtor Silvio Batista avisa que há muitos recursos que podem ser buscados no Governo Federal para serem aplicados na cidade na criação de novos lo­tea­mentos e conjunto residenciais. “É preciso investir nessa área e nós construtores estamos de mãos amarradas”, reclama.

De acordo com ele, faltam investimentos da prefeitura para o setor e seria uma solução para facilitar a vida de quem pretende construir suas casas próprias. “Tem a dinheiro as baldas para construir e não tem lotea­mentos”, assevera.

Ele reclama que é uma dificuldade que tem encontrado em Olímpia, ao contrário do que vê em outras cidades. “Oferecem as facilidades para você construir para a classe baixa e não para a classe alta, porque o rico tem dinheiro para construir e, construir casas de até 80 mil reais em Olímpia está quase impossível. A especulação é muito grande e se o prefeito não atuar a cidade não vai crescer”, acrescenta.

E por falar em construção civil, o cozinheiro Luiz Albertino aponta a necessidade de mais casas populares “para a gente parar de pagar aluguel”. No mesmo sentido opinou a balconista Ana Paula Aparecida Lúcio da Silva: “que faça as casas ao lado da cohab IV porque tem gente que não tem casa e precisa e, arrume as ruas”.

Também no sentido de trazer mais recursos opinou o citricultor Antonio Carlos Ruiz, que espera que o prefeito “continue trabalhando e procurando recursos para a cidade e que todo mundo tenha o seu ganha pão como é o direito que todo mundo tem”.

Cumprir promessas

A estudante Carolina Lima de Freitas respondeu: “que ele – prefeito – cumpra o que prometeu e que ele atenda mais na área de saúde, aos estudantes e faça a cidade mais limpa”.

O aposentado Valdemar Balbo espera que ainda modifique muitas coisas e que faça um bom governo: “vamos aguardar para ver”, disse lembrando que as praças centrais precisam ser reformadas: “vamos ver se muda um pouco a vista da cidade”.

Mais ajudar aos estudantes, principalmente universitários, é o que espera a auxiliar de escritório Juliana Carvalho de Miranda: “ele deu aquela ajuda mensal só que estava atrasado, e conheço muitos estudantes que precisam. Parece ser pouco, mas faz muita diferença”.

Se para Bárbara Regina de Freitas precisa “melhorar a saúde e educação”, para o produtor de vídeos André Martins da Silva é necessário que “melhore a praça, mas acho que ele está de parabéns e vamos ver o que ele vai fazer mais aí para a gente”. Já Juliana Correia avisa que precisa ajudar mais a Santa Casa “que é o que mais precisa mesmo”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas