20 de agosto | 2012

Olímpia já pode ser vista em 360° no Street View do Google

Compartilhe:

Desde a terça-feira desta semana, dia 14, Olímpia já tem suas imagens disponíveis no programa Street View, do Google, um apli­ca­tivo do Google Maps revela imagens em 360° das ruas da cidade. De acordo com o anúncio feito pela companhia, além de Olímpia outras 76 cidades brasileiras entraram no mapeamento fotográfico.

De acordo com a informação publicada pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, a empresa comunicou também que já fotografou 8 milhões de quilômetros aproximadamente, capturando mais de 3 mil cidades em 40 países. Em Olímpia o trabalho foi realizado em agosto de 2011.

A partir de então, viajar por sua própria cidade sem sair da frente do computador deixa qualquer um curioso, ainda mais quando se busca os locais que se frequenta diariamente. Mas no site as imagens de pessoas e placas são desconfiguradas.

Para navegar no Street View basta entrar na página do Google, clicar no ícone “Mapas” e digitar o nome da cidade que deseja navegar. Com o botão esquerdo do mouse, ou nos ícone de “+” e “-”, é possível aproximar ou afastar a imagem. Na tela esquerda do mapa, há um bonequinho disponível, clique nele e arraste até a rua ou endereço desejado.

O site vai carregar as fotos 360° da cidade. A partir daí, para andar pelas ruas, basta o internauta navegar com o mouse nas janelas circulares ou retangulares que se abrem nas imagens. Dá para girar pela rua e observar o local por todos os ângulos.

Nada escapa da nova ferramenta do Google. Isto porque o mapeamento do Google permite que os usuários do sistema visua­lizem pontos turísticos da cidade, porque todas as ruas da cidade foram fotografadas em 360º horizontalmente e 180º na vertical.

MAPEAMENTO
O país foi o primeiro da América Latina a receber o carro do Google. O mapeamento começou a ser feito em agosto de 2011. O veículo da empresa que captou as imagens ficou na cidade por quase duas semanas e fotografou todas as ruas.

A captação foi realizada por dois motoristas que se revezavam durante os percursos. O Street View tem como objetivo oferecer oportunidade para as pessoas explorarem lugares para futuros passeios ou mesmo para conhecer a região pesquisada.  Os equipamentos que fazem a captura das imagens são programados para não identificar rosto e placas, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, se alguém se identificar em uma das imagens e não quiser a exposição, pode enviar um e-mail pedindo a exclusão da foto.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas