07 de outubro | 2007

Olímpia vence o São José e reassume liderança do grupo

Compartilhe:

 

Com a vitória por 2 a 0 sobre o São José, na sexta-feira, 05/10, à noite, no estádio "Teresa Breda", o Olímpia FC reassumiu a liderança do grupo 6, da segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol, somando 7 pontos ganhos. Na próxima quinta-feira, o time olimpiense enfrenta o Barueri, novamente jogando em casa, podendo, em caso de vitória, garantir a classificação para a terceira fase, com uma rodada de antecipação.

No jogo de sexta-feira o Olímpia abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Alexandre Bortulato lançou Gil, que cruzou para a cabeçada de Bispo, no primeiro pau. A bola bateu na trave antes de entrar. O placar de 2 a 0 foi concretizado aos 46 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque, quando Gil invadiu a área e bateu forte para o fundo do gol.

Durante a partida o Olímpia teve dois gols anulados. O primeiro, na etapa inicial, quando o zagueiro Hélio marcou de cabeça. O assistente Herman Brunel Vani assinalou falta em cima do zagueiro. No segundo tempo Bispo marcou de cabeça, tendo o assistente Antônio Prazeres de Barros, marcado impedimento. Aos 39 minutos do segundo tempo o atacante Digão, do São José, foi expulso depois de dar cotoveladas no zagueiro Rafael Silva e no goleiro Bruno do Olímpia, em um mesmo lance.

Ao final da partida o treinador Carlos Leone Rossi reclamou muito do trio de arbitragem que, no seu entendimento, prejudicou muito o Olímpia, anulando dois gols e ainda permitindo o jogo violento do adversário. Mas, por outro lado, elogiou muito a disciplina tática do time olimpiense, e a determinação dos jogadores.

QUINTA É CONTRA O BARUERI

Com a liderança do grupo, com 7 pontos ganhos, o Olímpia poderá garantir a classificação para a terceira fase da Copa Federação Paulista de Futebol, caso vença o Barueri, na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio "Teresa Breda". Nesta partida o time jogará desfalcado do atacante Alexandre Botulato, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ontem à noite.

Por outro lado, a diretoria do Olímpia anunciou a contração do meia Thiago Furlan, de 26 anos, ex-XV de Piracicaba, para o Paulista da Série A-2. Também poderão ser contratados nos próximos dias, o volante Welington, de 26 anos e o zagueiro Joilton, de 28 anos, que trabalharam com Rossi, na Série C, do Campeonato Brasileiro, pelo Moto Clube.

Olímpia: Bruno; Gil, Rafael Silva, Hélio e Augusto; Evandro, Rafinha (Vander), Fabrício e Alexandre Bortulato (Édson Paraná); Bispo e Paulinho (Lucas). Técnico: Carlos Leone Rossi. São José: Helder; Júlio Cezar, Alex Alves, Luís Paulo e Ronan (Samuel); Flávio, Everton, Léo (Lisboa) e Glauco; Digão e Bruno (Mangine). Técnico: Toninho Moura.

São José: Helder; Júlio Cezar, Alex Alves, Luís Paulo e Ronan (Samuel); Flávio, Everton, Léo (Lisboa) e Glauco; Digão e Bruno (Mangine). Técnico: Toninho Moura.

Árbitro: Cristiano Luis Nalesso.

Público pagante: 872.

Renda: R$ 4.218,00.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas