15 de abril | 2008

Padre olimpiense de 25 anos celebrou 1.ª missa no domingo

Compartilhe:

Depois de ordenado padre na noite do sábado, dia 12, na Igreja Matriz de São João Batista, o jovem olimpiense Emerson Manoel da Silva, de 25 anos de idade, celebrou sua primeira missa na manhã do domingo, dia 13, na mesma igreja.

Silva foi ordenado presbítero, ou seja, padre, durante a missa celebrada por Dom Antônio Gaspar, administrador apostólico da Diocese de Barretos, na noite do sábado, às 19h30.

O evento foi um momento importante para toda a Diocese de Barretos e comunidade católica da região, principalmente para Olímpia, que, ao celebrar a ordenação de mais um padre, cumpriu sua missão de propagar a Boa Notícia do Evangelho a todas as pessoas.

No entanto, a programação da ordenação de Silva começou no dia sete de abril, segunda-feira da semana passada, nas comunidades da Paróquia de São João Batista e da Quase Paróquia São José, que realizaram uma Semana Vocacional.

Nascido em Olímpia, no dia cinco de maio de 1983, Emerson é filho de José Manoel da Silva e Vera Lucia dos Santos Reis Silva, o primeiro da família de três irmãos, que se completa com o também jovem Danilo Manoel da Silva, de 23 anos, e Gilvânia Lopes da Silva, de 14 anos de idade.

O novo padre cursou ensino médio e fundamental em Olímpia e em algumas cidades da região, mas residia no município de Ipuã quando sentiu o despertar vocacional.

O padre Manoel Ramos de Castro foi quem o auxiliou até ingressar no Seminário Maior Diocesano Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto, onde cursou três anos de filosofia e quatro de teologia.

O estágio pastoral foi desenvolvido nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Embaúba; São João Batista, em Olímpia; São José, em Severínia; e Santa Ana e Catedral Divino Espírito Santo, ambas em Barretos.

Atualmente exerce o Ministério Diaconal na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, Estado de São Paulo, onde aguardará a posse do novo bispo de Barretos, que decidirá em qual paróquia e cidade trabalhará.

Silva recebeu os Ministérios de Leitor e Acólito no dia 23 de junho, na região pastoral Santo Antonio de Pádua, na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo e foi ordenado diácono no dia cinco de agosto de 2007, em Barretos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas