27 de março | 2011

“Papagaio” vai ser julgado por tentar matar o “Jacaré”

Compartilhe:
 
Está marcado para ser realizado na próxima quarta-feira, dia 30, no Fórum de Olímpia, o julgamento do réu Cláudio dos Santos, vulgo “Papagaio”, acusado de ter tentado matar Carlos Alberto Vieira, vulgo “Jacaré”, em dezembro de 2002. O crime também teve a participação de Wanderlei Cardoso Murta, o “Wandão”, julgado em 2004, pois o processo foi desmembrado.


O julgamento será presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani. Como representante do Ministério Público, deverá atuar o promotor Gilberto Ramos de Oliveira Júnior. Na defesa trabalhará o advogado Aparecido Donizete de Souza Silva, que seria, segundo consta, do Estado de Minas Gerais.


De acordo com a denúncia, o crime foi praticado no dia 8 de dezembro de 2002, por volta das 2 horas da madrugada, na rua Raul Garcia Battaus, 340, no distrito de Baguaçu. Papagaio é acusado de ter feito disparos de arma de fogo em Jacaré, que sobreviveu. Ele está acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificada (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa do ofendido).


Depois do crime “Papagaio” fugiu e ainda não foi localizado. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia 12 de março de 2003.


É acusado, também, de ter participado da tentativa de homicídio, Wanderlei Murta, o “Wandão”, que teria desferido uma “cadeirada” em Jacaré.


Em julgamento realizado em Olímpia, em 2004, ele foi condenado a 14 anos de reclusão. No entanto, depois de recurso, o TJ de São Paulo reduziu a pena praticamente pela metade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas