19 de julho | 2021

Polícia encontra ossada em carro submerso durante 07 anos após nível do rio Cachoeirinha baixar

Compartilhe:

O carro foi encontrado ontem, 16, submerso no rio Cachoeirinha. Segundo a polícia, uma investigação será realizada para descobrir a quem pertencem os ossos. Porém, há a suspeita de que os ocupantes do carro possam ser Rodrigo Alonso Lopes, de 28 anos, e Janielson Daniel Adelino, de 20 anos, que desapareceram há sete anos.

 

O vído mostra o momento em que o carro foi retirado do local, depois de 7 anos submerso no rio Cachoeirinha.

DA REDAÇÃO COM G1
E OLÍMPIA 24 HORAS

Foi encontrado na tarde de sexta-feira, 16, o veículo GM Astra, Sedan, 2004, placa DDN O651, que desapareceu em junho de 2014, juntamente com o eletricista Rodrigo Alonso Lopes, de 28 anos, que morava no Vitorio Parolim e Janeilson Daniel Adelino, de 20 anos. O carro estava submerso a uma profundidade de 4 metros no Rio Cachoeirinha, próximo do Campo Alegre.

O nível da água baixou por conta da estiagem que atinge a região noroeste paulista e revelou o veículo, que foi visto por um homem que pescava em cima de uma ponte, na tarde de sexta-feira (16).

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram uma mandíbula humana com dentição e a parte de trás de um crânio no veículo.

As equipes também fizeram buscas para tentar localizar mais ossos, mas não conseguiram por conta da turbidez da água.

POLÍCIA AINDA VAI FAZER EXAMES
PARA CONFIRMAR SE OSSOS SÃO DOS DESAPARECIDOS

Segundo a Polícia Civil, uma investigação será realizada para descobrir de quem são os ossos encontrados no Rio Cachoeirinha.

Há a suspeita de que os ocupantes do veículo possam ser os eletricistas Rodrigo Alonso Lopes, de 28 anos, e Janielson Daniel Adelino, de 20 anos, que desapareceram em 2014.

Na época em que os dois jovens desapareceram, a noiva de Rodrigo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Barretos (SP), onde narrou à polícia que o noivo e o companheiro de trabalho sumiram depois de irem a um rancho no rio Cachoeirinha.

A mulher ainda relatou que Rodrigo dirigia um carro preto, que nunca tinha sido localizado. Familiares também fizeram buscas pelos jovens, mas não conseguiram encontrá-los.

SOMENTE EXAMES PODEM
APONTAR SE OSSOS SÃO DOS JOVENS

Dias depois de o registro policial ser feito, a dona de casa Maria José Lopes afirmou que o filho Rodrigo e o ajudante Janielson sumiram após serem vistos em um bar de Olímpia.

Testemunhas também relataram que os dois foram vistos entrando em um carro juntos. As famílias nunca mais conseguiram falar com os eletricistas depois disso.

Apesar do veículo encontrado dentro do Rio Cachoeirinha ser o mesmo que estava desaparecido desde 2014, somente exames de DNA apontarão se os ossos localizados são realmente dos jovens.

MÃE DE UMA DAS VÍTIMAS
ACOMPANHOU O TRABALHO DE RETIRADA DO VÉICULO

Também existe a possibilidade de o crânio e a mandíbula serem de outra pessoa.

A mãe de uma das possíveis vítimas acompanhou todo o trabalho de retirada do veículo, feito na tarde de sexta-feira. O material genético da mulher pode ajudar a polícia a descobrir se os ossos são realmente de um dos homens que desapareceram há sete anos.

De acordo com a polícia, a mandíbula e a parte do crânio foram levadas à delegacia e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes da corporação também querem descobrir se o carro caiu dentro do Rio Cachoeirinha após um acidente.

O REGISTRO DO DESAPARECIMENTO
DA DUPLA NO DIA 20 DE JUNHO DE 2014

O BO de Desaparecimento da dupla de amigos foi registrado na noite do dia 20 de junho de 2014 na delegacia de Barretos.

Nele, a noiva, declarou que um dos eletricistas, Rodrigo tinha um rancho na beira do Rio cachoeirinha, região de Olímpia, em sociedade com mais quatro pessoas.

Que na sexta-feira, 20 de junho de 2014, Rodrigo teria ido ao Rancho sendo que a noite ela chegou a falar com ele pelo telefone, isso por volta das 21 horas.

Ela disse que durante a ligação estava tudo normal com o noivo. Que depois deste contato nunca mais, nem ela e nem os familiares, conseguiram falar com ele em seus dois celulares.

Que eles procuraram no Rancho e por todos os lados ali perto onde ele frequentava mas nenhuma pista foi encontrada.

Que um ajudante de Rodrigo, Janielson, estava junto com ele no Rancho e também não foi localizado.

Segundo a noiva de Rodrigo, o noivo dela e o colega estavam com o carro GM Astra de cor preta, ano 2004, placas DDN-0651 Olímpia (SP), e que simplesmente tinha desaparecido junto com a dupla de eletricistas.

Na manhã desta sexta-feira (16 de julho de 2021), o carro foi encontrado no fundo do Rio Cachoeirinha, ou seja, próximo do local onde Rodrigo mantinha um rancho em sociedade com amigos.

Clique aqui e veja a matéria no site da TV Tem de 2014.

Clique aqui e veja o vídeo da reportagem da época.

Clique aqui e veja matéria do iFolha de 2014 sobre o desaparecimento.

Clique aqui e veja a primeira matéria do iFolha em 2014 sobre o desaparecimento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas