02 de fevereiro | 2009

Polícia registra 11 furtos em Olímpia no final de semana

Compartilhe:

Nada mais nada menos que 11 furtos foram registrados em aproximadamente 48 horas em Olímpia, pelas Polícias Civil e Militar, entre o último dia de janeiro e os dois primeiros de fevereiro. Estabelecimentos comerciais, residências e interior de automóveis, foram os principais objetivos dos ladrões. Numa das ocorrências, os ladrões chegaram na residência e bateram palmas. Como ninguém apareceu para atender à porta, eles tentaram entrar pelo telhado. Mas deram azar.

O primeiro registro foi na manhã do sábado, 31, às 10h20. Segundo o gerente Eder Jonas Rodrigues, de 26, durante alguns dias o menor L.H.A., 15, observou o movimento da loja. No sábado, ele escondeu algumas roupas dentro da bermuda que usava. O menor foi detido nas proximidades da Estação Rodoviária Paschoal Lamana, com as roupas furtadas e alegou que os produtos seriam utilizados para adquirir crack.

Outra ocorrência do gênero foi registrada meia hora mais tarde: um flagrante de tentativa de furto na avenida Dr. Andrade e Silva, número 1.055, centro. No local, a Polícia Militar abordou o serviços gerais, José Henrique de Souza, 26, que reside no Jardim Santa Ifigênia, portando um litro de wisky, um desodorante e um condicionador, furtados em um supermercado. Autuado em flagrante, Souza foi encarcerado na cadeia pública de Severínia

Também no sábado, uma tentativa de furto em residência na rua Coronel José Medeiros, número 242, centro. A técnica em enfermagem, Cibele Cristina Bertolino dos Santos, 45, que estava em sua casa, informou que depois de baterem palmas, dois adolescentes subiram no telhado e começaram a retirar algumas telhas para furtar. Os menores M.L. e R.C. M.F., ambos de 16 anos de idade, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Olímpia.

Ainda no mesmo dia, na avenida Mário Vieira Marcondes,758, centro, o pedreiro Osmar Antônio Bergamaschi, 64, informou à Polícia Militar que indivíduos não identificados, furtaram do quartinho dos fundos de sua casa, um ferro de passar roupas, uma furadeira, e uma parafusadeira, 40 brocas e um jogo de serra.

Já na rua da Cavalhada, 812, Jardim São Francisco, o tratorista Jorge Fernando de Freitas, 34, informou que deixou sua casa no sábado, 31, por volta das 18 horas, e ao retornar, por volta das 14h30 do dia seguinte, constatou que arrombaram a casa e furtaram roupas, bijuterias, ferro de passar e um aparelho DVD.

Provavelmente na tarde do sábado também, na rua General Osório, 611, centro, a estagiária Maria Cristina Carvalho Silva, 45, mudou de endereço e deixou alguns objetos para trás. Desconhecidos entraram no imóvel e levaram um telefone sem fio, um decodificador de TV a cabo e uma churrasqueira elétrica.

No domingo, às 11h20, na Fazenda Boqueirão, o encarregado Carlos Alberto Martins, 33 anos, informou que é funcionário da fazenda e por volta das 7 horas da manhã, passou perto da sede e percebeu que a janela estava aberta. Depois da chegada do proprietário da fazenda, Valdemar Pereira dos Santos, que reside em Monte Azul Paulista, foi constatada a falta de uma TV de 14 polegadas, um liquidificador, um colchão de casal, uma garrafa térmica, vários lençóis, ferramentas e panelas.

No domingo, na rua Vitório Cisoto, 104, Jardim Cisoto, o projetista Donato Lourenço Gonçalves, 62, chegou em casa e encontrou a porta arrombada. Ele notou a falta de roupas, calçados e aparelhos eletrônicos.

No início da noite do domingo, por volta das 19h30, na rua Engenheiro Reid, 80, N.N.K.B, declara que furtaram sua bolsa que estava dentro de sua residência, contendo documentos, um aparelho celular e R$ 20 em dinheiro.

Também no domingo, na rua Benjamim Constant, o tratorista Luiz Carlos Borsari, estava com o veíuclo Passat estacionado no local e furtaram o documento de uma motocicleta Honda, 1984, cor branca, placa BXX 1419, e todos os seus documentos.

Já na manhã da segunda-feira, 2, foi descoberto um furto na Escola Alzira Tonelli Zaccarelli, no Jardim Hélio Casarini, conhecido por Cohab III. Mediante arrombamento de um vitrô, desconhecidos chegaram até a cantina e levaram vários gêneros alimentícios.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas