13 de abril | 2009

Prazo para sanar débitos com Justiça Eleitoral encerra dia 16

Compartilhe:

 

Os eleitores que deixaram de comparecer às urnas nas três últimas eleições realizadas, têm prazo até a quinta-feira da próxima semana, dia 16, para acertar a situação com a justiça eleitoral. Para tanto, são consideradas as eleições gerais de 2006, primeiro e segundo turnos, e as municipais, em 2008. A lista com os nomes dos faltosos já está afixada e disponível no cartório da 80.ª zona eleitoral.

Para acertar a situação, esses eleitores têm que comparecer ao cartório eleitoral, a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 13, no horário das 11 às 17 horas, apresentado documento de identidade (obrigatório), titulo eleitoral, comprovante de endereço atualizado, comprovante de votação ou justificativa eleitoral ou pagar a multa por não ter votado ou justificado.

A multa importa em R$ 3,51 por turno de cada eleição à qual o eleitor não compareceu. Por outro lado, o eleitor menor de 18 anos e o de mais de 70 anos ou analfabetos têm o exercício do voto facultativo, por isso não constam da relação do cartório.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas