10 de novembro | 2019

Prefeitura bloqueou no Face internautas que questionavam matéria sobre “presídio do cão”

Compartilhe:


Maria Fernanda Volpe foi
desbloqueada, teve resposta,
mas não esclarecida.
Marcia Fernada Volcean nem
resposta com perfumaria teve
e, ao que tudo indica
continua bloqueada.

DA REDAÇÃO
A prefeitura de Olímpia mantém uma página no Facebook onde posta as matérias produzidas por sua assessoria de imprensa e no começo da semana, após a repercussão negativa do “presídio do cão”, publicou a matéria tentando vender a ideia de que o “Centro de Acolhimento” era tudo de bom, acabou bloqueando internautas que questionavam a situação.

Foram os casos de Maria Fernanda Volpe e Marcia Ferneda Volcean. As duas botaram a boca no trombone e denunciaram o fato em suas páginas na rede social. Maria Fernanda Volpe, ao contrário de Marcia, teve o desbloquea­men­to após postagens em seu perfil dizendo que não iria deixar barato a situação.

Ela postou: “Fui desbloquea­da e respondida! Vou colocar o print das respostas nos comentários. Tirem suas próprias conclusões. Não conseguiram responder a nenhuma das minhas perguntas!”

E em seguida postou qual foi o seu comentário na página da prefeitura: “Vamos lá. Há muuuuito tempo não me manifesto sobre política no Facebook. Mas hoje eu vou falar. A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, junto com o Daemo Ambiental anunciaram a inauguração do centro de acolhimento de animais. Bem, apesar de ainda não ter sido inaugurado, a população tem conhecimento que aproximadamente 70 cães estão abrigados lá. Na noite de ontem e durante todo o dia de hoje surgiram diversas denúncias de que os animais estão debaixo desse sol escaldante, das chuvas, bebendo água quente, dentre outras situações”.

E continuou: “Quem me conhece sabe que antes de criticar eu procuro ouvir o outro lado da história. Pois bem. O comentário abaixo foi postado por mim nas páginas da prefeitura, do Daemo e de sua responsável:

“Boa noite! Pela matéria entende-se que os animais estão protegidos. Digo estão pois apesar da inauguração ser apenas na semana que vem temos conhecimento que muitos já estão abrigados lá. Porém, como cidadã de Olímpia, gostaria de saber se as denúncias que foram feitas entre ontem e hoje procedem. Como a senhora é quem está respondendo pelo Daemo Ambiental, acho pertinente um posicionamento e esclarecimento do órgão sobre isso. Espero por uma resposta, tendo em vista que não teremos acesso ao local para constatarmos pessoalmente. Desde já agradeço e parabenizo pelo local, que realmente esperamos que priorize o bem estar animal.”

E concluiu: “Pasmem. Não pelo fato de não ter sido respondida, pois eu esperaria sem pressa alguma, mas por ter sido BLOQUEADA em tais páginas. Agora me digam: Por que fui bloqueada? Qual a dificuldade de esclarecer as denúncias se elas não procedem? Um dos pilares da Administração Pública é a transparência. Agora se o canil não é aberto ao público, e os responsáveis não são capazes de responder a um questionamento de uma cidadã como acreditar nessa oitava maravilha do mundo que estão afirmando ser este espaço? Continuo aqui, sem resposta, e acredito que não sou a única. Afinal, as denúncias de maus tratos procedem ou não?”, finalizou.

Já Marcia Fernanda Volcean, que ao que tudo indica continuou bloqueada na página da prefeitura, reclamou: “Gente, olha o absurdo. Acabei de fazer um comentário nessa página. Falei a verdade. Que era uma montagem e que mais uma vez estavam enganando a POPULAÇÃO! Fui BLOQUEADA!!!!  Que coisa feia….”

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas