30 de março | 2008

“Preta” é condenado a 8 anos de reclusão

Compartilhe:

Da redação

Em julgamento realizado no Fórum de Olímpia, na última quarta-feira, Rogério Pereira da Silva, vulgo "Preta", foi condenado a 8 anos de reclusão. Ele é acusado de matar, com um disparo de arma de fogo, Claudinei Ribeiro de Souza, em maio de 2001, defronte a um bar na rua João de Barro, na Cohab I.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani. O promotor de justiça, José Márcio Rosseto Leite, sustentou a denúncia de prática de homicídio simples. Já a defesa, feita pelo advogado André Fernando Busse Gallão, defendeu a tese de lesão corporal seguida de morte.

Já o réu, no depoimento, alegou legítima defesa. No entanto, "Preta" foi condenado a 8 anos e retornou à penitenciária de Riolandia, onde estava encarcerado. "Preta" já está condenado por práticas de outros crimes, entre eles tentativas de homicídios, roubos e tráfico. Nos meios policiais, comenta-se, que o total das penas já estaria se aproximando dos 30 anos.

Este caso já havia sido julgado em 19 de setembro de 2002, quando "Preta" foi condenado a 8 anos e 9 meses. No entanto foi interposto recurso e o Tribunal de Justiça de São Paulo anulou o julgamento, entendendo que houve erro na votação dos quesitos pelos jurados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas