02 de julho | 2013

Programação do 49.º Fefol será lançada nesta 4.ª feira em Rio Preto

Compartilhe:

Mais uma ação da comissão organizadora do Festival Nacional do Folclore, pode ser considerada fora de sintonia com as tradições do evento idealizado e criado pelo folclorólogo, professor José Sant’anna. Isso porque a programação do evento será lançada nesta quarta-feira, dia 3, mas em São José do Rio Preto e não em Olímpia. Em sua 49ª edição, o evento será realizado de 20 a 28 de julho.

De acordo com a informação publicada pelo jornal Diário da Região, de Rio Preto, o evento será amanhã, na sala 1 do Cine Multiplex do Riopreto Shopping. Na ocasião, haverá apresentações folclóricas e um breve cerimonial para mostrar a importância do evento para a cultura nacional.

Por outro lado, começa nesta terça-feira (2), no Riopreto Shopping a exposição fotográfica “A Força do Folclore na Cultura Brasileira”, com imagens de apresentações realizadas durante o Festival do Folclore de Olímpia.

A mostra conta com 12 imagens explicativas de danças típicas de diferentes Estados. Entre as manifestações estão xaxado, Folia de Reis, congada, chula, catira, dança do café, carimbó, balé folclórico, siriri, pastoril, fandango e parafuso.

A exposição integra a Campanha de Férias do shopping, que vai até o dia 15 com o objetivo de divulgar e propagar as manifestações vivenciadas no Festival do Folclore de Olímpia.

Além da exposição fotográfica, serão realizadas oficinas de brinquedos, gincanas, intervenções culturais e uma exposição de três alegorias folclóricas: o boi, os caboclos e o mamulengo, com três metros de altura cada.

As crianças poderão confeccionar seus próprios brinquedos (pipa e catavento) na oficina de folclorança, realizada na Praça 1 de Eventos, amanhã e no dia 10, das 14h30 às 18 horas. Também haverá gincana de amarelinha, perna de pau, bola na lata, corrida no saco e cabo de guerra.

De amanhã até o dia 14, os corredores do centro de compras receberá intervenções de dança e música em dias e horários alternados, à tarde.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas