16 de julho | 2014

Projeto cultural abre vagas para crianças e adolescentes em Altair e Severínia

Compartilhe:

Um projeto cultural ligado especificamente à música está abrindo vagas para crianças e adolescentes de Altair e Severínia. Trata-se do Projeto Guri, programa da Secretaria Estadual de Cultura, que abriu aproximadamente 1,5 mil vagas em São José do Rio Preto e mais 32 cidades da região noroeste.

Voltado para crianças e jovens entre 6 e 18 anos de idade, o Projeto Guri realiza, gratuitamente, cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical em geral.

As cidades que possuem polos do projeto são: Rio Preto, Altair, Balsamo, Barretos, Cardoso, Catanduva, Cosmorama, Fernandópolis, Guapiaçu, Icem, Ibirá, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mirassol, Neves Paulista, Nipoã, Nova Granada, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiuva, Ouroeste, Palmares Paulista, Palestina, Paulo de Faria, Potirendaba, Riolândia, Santa Adélia, Severínia, Tanabi, Ubarana, Urupês e Votuporanga.

Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer ao polo em que deseja estudar, acompanhado do pai ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Novos alunos têm de 21 de julho a 15 de agosto para realizar a inscrição.

O início das aulas ocorre a partir de 28 de julho a 18 de agosto, de acordo com a data de inscrição de cada aluno. Outras vagas podem abrir ao longo deste período de matrículas por conta de desistências, entre outros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas