28 de setembro | 2014

Provedor usa a Santa Casa para fazer campanha para candidatos

Compartilhe:

Não que se trate de uma fuga à regra, mas pela primeira vez a questão é tratada de maneira pública com destaque inclusive em jornal da cidade. O fato é que o provedor da Santa Casa de Olímpia, Mario Francisco Montini (foto),  está usando o nome do hospital para fazer campanha pedindo votos para candidatos que “ajudaram” a instituição.

O assunto inclusive foi motivo de chamada principal em primeira página da edição do dia 20 de setembro, de um dos vários jornais que mantêm ligações estreitas com o gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani, com a manchete: “Pro­vedor aponta os candidatos que ajudaram a Santa Casa”, chamando para a leitura na página dois.

Ainda na primeira página aparece uma ampla foto da parte frontal do prédio da Santa Casa, mostrando no canto direito, embaixo, uma foto em destaque do deputado federal Rodrigo Garcia, que segundo comentários que circulam nos meios políticos, seria considerado o principal mentor da administração de Zuliani, de quem seria amigo bastante próximo.

Mas na página interna, página dois, verifica-se que o tema em questão faz menção a uma “carta aberta de um cidadão olimpiense”, com data de setembro de 2014, assinada pelo provedor.

“Eu, Mário Montini, que a esta subscreve, cujas atividades sociais são de conhecimento público e prescindem de esclarecimento nesta oportunidade, preocupado com o momento político por qual passamos, exorta a todos buscarem a melhor opção de voto em 3 de outubro, com pensamento naquilo que os candidatos escolhidos poderão vir a contribuir com a nossa sociedade e, em especial, com a única instituição hospitalar regional”, faz a apresentação o provedor.

Na carta, Montini aponta os valores dos recursos “arrumados” por 10 deputados, sendo dois deles federais, e o total geral do dinheiro que teria sido recebido pela Santa Casa entre 2011 e 2014.

Também na nota Montini esclarece que se trata de valores já efetivamente recebidos e que “promessas de dis­po­nibilização de verbas” não foram considerados.

Além disso, destaca que o maior valor entre todos os valores que chegaram a título de “benemerências”, se refere ao trabalho realizado exclusivamente pelo deputado amigo do prefeito Zuliani.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas